Prost na Renault???

Postado por F-Brasil 18 de setembro de 2009 1 comentários

Sexta - 18/09/09

Após a saída de Briatore na equipe Renault de F1, um dos especulados para substituir o chefe é o "Professor", apelido pelo qual ficou conhecido Alain Prost.

Prost que pilotou a Renault na sua segunda temporada na categoria, passou 3 anos na equipe (81-83) e durante esse período venceu 9 corridas e foi vice-campeão em 1983(na época Nelson Piquet levou o título por 2 pontos).Além disso, um dos fatores que podem influenciar é a nacionalidade francesa do ex-piloto e da equipe.Prost se pronunciou com cautela e afirmou que são apenas rumores e que seria uma honra e um sonho para ele, mas afirma que não recebeu ligações e ninguém entrou em contato com ele.

Outros que também são cotados para o cargo além de Prost são: Frederic Vasseur, David Richards, Craig Pollock e Olivier Quesnel; todos chefes ou ex-chefes de equipes de corrida na F1 e em outras categoria.

Outra vantagem de Prost, além de ser Francês, é o fato do tetracampeão de Fórmula 1 já ter sido dono de uma equipe, a Prost Grand Prix que correu na categoria entre os anos de 1997 e 2001.





A prost conseguiu em sua passagem na F1, 2 segundos lugares em corridas.Em geral uma equipe
mediana, que foi fechada por problemas financeiros.





Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores