Quinta - 19/08/10

Para o ex-piloto de Fórmula 1, Gerhard Berger, Rubens Barrichello é o melhor piloto do segundo grupo do atual grid da categoria. O brasileiro corre pela Williams que, ao lado da Force India, Toro Rosso e Sauber, faz parte do pelotão intermediário.

"Barrichello é certamente o melhor piloto do segundo grupo e, com sua vasta experiência, não comete erros", afirmou o austríaco, que também elogiou o outro piloto da equipe inglesa, o alemão Nico Hulkenberg. "Acho que os erros de Hulkenberg são normais para o primeiro ano. Se tudo correr bem, ele estará quase no mesmo nível que Barrichello".

No grupo da frente, por sua vez, Berger decidiu destacar dois jovens pilotos: os alemães Sebastian Vettel, da Red Bull, e Nico Rosberg, da Mercedes. Para ele, os dois tem o mesmo nível. "Ele (Vettel) é incrivelmente maduro. É verdade que ainda comete erros, mas ainda o coloco na categoria com 'falta de experiência'. Seu maior erro é o fato de ter subestimado Mark Webber", analisou. "Para mim, Rosberg está lado a lado com Vettel. Ele apenas precisa do carro certo para vencer corridas. Ele brilhou neste ano, cometeu poucos erros e está quase sempre à frente de Michael Schumacher".

Além dos dois, outro alemão que merece atenção de acordo com o ex-piloto da Ferrari é Adrian Sutil, da Force India. "No último ano, eu ria de Sutil. Nunca imaginei que ele tivesse tanto potencial. Sua velocidade é enorme e seus erros diminuíram consideravelmente", concluiu.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores