Primeiro dia em Valência

Postado por F-Brasil 1 de fevereiro de 2010 1 comentários

Segunda - 01/02/10

Hoje deu-se início ao primeiro dia de testes em valência para a temporada 2010 da Fórmula 1.Três equipes apresentaram seus modelos já na pista.

O treino foi dividido em duas partes, manhã e tarde, e em ambos Massa ficou em 1º, mas também vale ressaltar que o piloto da Ferrari foi o que mais deu voltas no circuito.Segundo o brasileiro o carro é bem mais fácil de pilotar que o modelo de 2009:

- O carro é mais fácil de dirigir que o de 2009, estamos na direção certa. Foi um dia muito positivo, já que tudo correu muito bem - ressaltou o brasileiro.

Resultado Final:

1. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1:12.574 (102 voltas)
2. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber), 1:12.784 (74)
3. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1:12.947 (40)
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:13.543 (39)
5. Gary Paffett (ING/McLaren), 1:13.846 (86)
6. Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1:14.449 (75)
7. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1:14.762 (18)
8. Robert Kubica (POL/Renault), 1:15.000 (69)

Imagens e Frases do Dia:


Massa: - Estou muito feliz por estar de volta, me sinto muito bem do ponto de vista físico. Fiz 100 voltas, mas poderia ter feito muito mais – afirmou o piloto à agência "Reuters".

Pedro: - Foi um dia muito positivo para mim, O carro estava confiável desde o início, o que significou que eu pude seguir com o nosso programa perfeitamente e sem perdas tempo. Além disso, o carro reagiu às nossas mudanças muito bem. - avaliou o piloto ao site Grande Prêmio

Schumacher: - Me senti como um menino com um brinquedo novo. Me faz lembrar do ano de 1991, quando cheguei à Fórmula 1 e fiquei muito surpreendido.

Rosberg: - Foram boas as primeiras impressões que tive. Foi bom ter guiado pela primeira vez depois de três meses. E a primeira impressão foi muito positiva, sem nenhum problema. - disse o piloto ao site Grande Prêmio


Gary Paffett foi o 5º colocado

Barrichello: - Tivemos um problema eletronico de acelerador, que cortou o motor e parou. Como faltavam 10 minutos para acabar, nem continuamos", explicou o brasileiro, que fez muitos elogios à nova casa: "O ambiente é ótimo."- em entrevista ao tazio.uol.com.br

Buemi: - Foi bom começar a testar, ao menos.Pelo menos conseguimos algumas voltas, o que nos permitiu trabalhar com os novos procedimentos usuais do carro, como a verificação da posição do banco, a visibilidade do cockpit, os sistemas e assim por diante. Entretanto, é um pouco cedo para ter uma ideia de como é o carro, em especial os elementos afetados pela mudança nas regras. - disse o piloto em entrevista ao site Grande Prêmio.


Kubica: Correu tudo bem no meu primeiro dia de testes com o R30.Nós tivemos várias coisas para verificarmos no carro a fim de nos certificarmos que ele era confiável, e tudo o que correu bem, sem grandes problemas - analisou o piloto em entrevista ao site Grande Prêmio


Treinar sempre é importante, e na F1 com a redução cada vez mais dos treinos qualquer volta é importante, no 1º dia de testes em valência, poucos carros na pista, os treinos continuarão amanhã e depois, vamos ver qual o resultado disso tudo.Vale lembrar que os testes são importantes no desenvolvimento do carro e que resultados em testes nem sempre podem afirmar qual a melhor equipe.

Até mais e obrigado!

Fotos: GP update e F1Mania.


Júnior

Segunda - 01/02/10

Sem a ajuda da co-irmã RBR, a Scuderia Toro Rosso(STR) lançou pela primeira vez um carro com projeto totalmente desenvolvido pela equipe sem se preocupar com o projeto da RBR.

Para o chefe de equipe Franz Tost, a equipe está totalmente independente:

- Após quatro anos de trabalho em parceria com a tecnologia RBR, o modelo STR5 é o primeiro que é 100% feito pelo nosso esforço. Criar a infraestrutura necessária para concluir essa tarefa tem sido nosso maior desafio, possivelmente mais difícil do que produzir o carro em si. Contratamos mais 80 pessoas e compramos um túnel de vento em Bicester, na Inglaterra, da RBR – disse Tost.




O suiço Sébastien Buemi fez as honras e testou o novo modelo:

________________________________________________________________

A Mercedes foi outra que apresentou seu modelo, as cores já tinham sido apresentadas antes, o W01 é o primeiro modelo da equipe, que poderá surpreender em 2010.O bico mais arredondado e uma das poucas equipes sem a "barbatana":



Com uma pintura belíssima, a Mercedes W01 foi pras pistas pela primeira vez com Nico Rosberg pela manhã e o heptacampeão Michael Schumacher a tarde:




_______________________________________________________________

A Williams foi outra que apresentou o carro de 2010 em valência, mas sem cerimônia oficial, o carro já tinha sido fotografado em testes promocionais alguns dias atrás, talvez em sinal de protesto a equipe foi direto para a pista com Rubens Barrichello:






Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores