Pista do Bahrein sofre alterações para abertura da F1

Postado por F-Brasil 25 de janeiro de 2010 0 comentários



Os organizadores do GP do Bahrein anunciaram que o circuito de Sakhir usará um novo traçado para a corrida de abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, no dia 14 de março. Os chefes da pista resolveram usar outro trecho do autódromo, usado para corridas longas, de endurance, que tem 887 metros a mais que o usado até 2009, por causa do aumento do grid de 20 para 26 carros.

O novo traçado irá para a esquerda após a Curva 4, logo após a primeira parte da pista. Em seguida, a novidade: uma sequência de cinco curvas antes do retorno ao desenho original. O circuito passará a ter 6,299 quilômetros em vez dos 5,412 quilômetros do usado pela Fórmula 1 até o ano passado.

O novo trecho foi construído em 2006, como parte de uma evolução do circuito para os competidores e os fãs. Estreamos o traçado na primeira edição das 24 Horas do Bahrein, no início de janeiro e ele provou ser bem-sucedido. Com as mudanças nas regras e o aumento no grid, será a oportunidade perfeita de começar na Fórmula 1 - diz Zayed R. Alzayani, presidente do Circuito Internacional do Bahrein, em comunicado oficial.



Heitor

Williams está colocando suas expectativas para a temporada 2010 em um agressivo e novo pacote aerodinâmico para tentar voltar a vencer na temporada 2010. Sam Michael, diretor-técnico da equipe inglesa, nova casa do brasileiro Rubens Barrichello, disse que o FW32, modelo para este ano, não será uma simples evolução do desenho de 2009.

- O carro é completamente novo. Temos muitas coisas novas do ponto de vista aerodinâmico. Tivemos um carro consistente em todos os tipos de circuito em 2009 e limpamos todos os vícios do modelo anterior. Isto nos dá confiança para esta temporada - diz Michael ao site da revista "Autosport".

Segundo Michael, as mudanças radicais no regulamento para 2009 deram à Williams a oportunidade de diminuir a diferença para as equipes que estão na frente. O time também acredita que a dupla formada por Barrichello e pelo novato alemão Nico Hulkenberg, campeão da GP2, ajudará nos planos de voltar a vencer.

- Rubens é um cara muito exigente, porque sempre quer conseguir as coisas rapidamente. Ele não estará na Fórmula 1 em cinco anos, por causa de sua idade. Por isso, ele terá urgência para evoluir o carro. Além disso, Nico exigirá muito dele e isso será bom. Nico sempre foi rápido desde que chegou à equipe.


Heitor


Responsável pela Ferrari, Stefano Domenicali acredita que a equipe de Maranello lutará contra apenas três rivais pelas taças do Mundial de Piloto e Construtores na temporada 2010: Mercedes, McLaren e Red Bull. "O título ficará entre nós e estas três equipes", decretou o dirigente, em entrevista à rádio espanhola 'Onda Cero'.

Domenicali, entretanto, deixou claro que o time vermelho não vai dar facilidade para os rivais. "A intenção é criar uma máquina de ganhar", afirmou, ao mesmo tempo em que pediu calma para os fãs. "Precisamos evitar entrar em um estado de ansiedade desde a primeira corrida, se as coisas não funcionarem bem desde o princípio", destacou.

O chefe do time também falou bastante sobre Fernando Alonso. "Estamos muito felizes de tê-lo conosco. Desde que chegou à equipe, ele demonstrou ser uma pessoa que faz as coisas direito. Deu um ar novo e livre e estamos todos muito empolgados com esta aventura que deve durar muitos anos", avaliou.



Heitor


Nesta segunda-feira, a Mercedes GP foi a primeira equipe a apresentar o carro para a temporada 2010 da Fórmula 1, em Stuttgart. A montadora alemão adquiriu a Brawn, campeã de pilotos com Jenson Button e de construtores no ano passado, contratou Nico Rosberg, ex-Willams, e tirou da aposentadoria o heptacampeão Michael Schumacher.

O carro tem em sua base a cor prata, com detalhes em preto. Schumacher terá o número 3 em seu carro, e Rosberg ostentará o 4. O lançamento da Mercedes GP atraiu um grande número de jornalistas, empresários e torcedores, e o maior vencedor da história da categoria admitiu a surpresa.

"Eu tenho ficado um pouco surpreso com o interesse. Eu fiquei surpreso e emocionado de ver a reação (sobre sua volta). É uma grande emoção estar de volta e fazer parte da equipe Flecha Prateada, é uma grande emoção e sinto isso das pessoas. Eu quero agradecer aos fãs. Estou em forma e ansioso para testar o novo carro no próximo mês", disse Schumacher.

"É muito especial. É um sonho realizado ser capaz de dirigir pela Mercedes. É fantástico, estou ansioso. Ter Schumacher como companheiro de equipe é ótimo, será uma grande temporada", crê Rosberg.



Heitor

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores