XAU Briatore!!!

Postado por F-Brasil 21 de setembro de 2009 0 comentários

Segunda - 21/09/09


Aconteceu hoje o julgamento da FIA para punir os envolvidos no caso do Nelsinho Piquet no GP de Cingapura.

E os resultados parece que foram os que todos esperavam:

  • Flávio Briatore foi banido de ocupar qualquer cargo em qualquer categoria da FIA e proibido de gerenciar a carreira de qualquer piloto; assim o italiano que revelou Schumacher e foi mestre em causar polêmicas na F1 vai "pendurar as chuteiras".
  • A Renault, antiga equipe do dirigente foi suspensa por dois anos, mas em Sursis, ou seja não vai cumprir a punição desde que não cometa outra falta grave no regulamento.
  • Nelsinho Piquet foi totalmente inocentado por ter confessado tudo e ter colaborado com as investigações.
  • Alonso também não sofreu nenhuma pena e foi absolvido.
  • O ex-engenheiro Pat Symonds que poderia ser inocentado também se tivesse contribuído, não aceitou ajudar e foi punido com 5 anos de suspensão de qualquer categoria da FIA.
Após essas decisões, alguns comentaram à imprensa:

Nelsinho Piquet: "Estou aliviado que a investigação da FIA tenha sido concluída. Eu me arrependo amargamente por minha atitude de seguir a ordem que recebi. Penso todo dia que não deveria ter feito isso. Não espero que isto seja esquecido ou perdoado. Tenho consciência de que terei que começar minha carreira do zero, mas tenho esperanças de que uma equipe reconheça o quão pressionado fui na Renault e me dê uma chance"

Bernard Rey(Presidente da Renault): "Tomamos a responsabilidade total nos fatos e esperamos viver dias melhores daqui para frente"


Alonso não comentou.Briatore e Symonds não compareceram ao julgamento.



Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores