Lotus começa a trabalhar em carro para 2011

Postado por F-Brasil 21 de maio de 2010 2 comentários

Sexta - 21/05/10

Uma das três novatas da Fórmula 1 nesta temporada, a Lotus resolveu priorizar o trabalho de desenvolvimento do carro para tentar surpreender em 2011. Mike Gascoyne garante que a equipe apresentará novidades nas próximas etapas, mas não esconde que já pensa na próxima temporada.

"Nós ainda temos algumas coisas chegando e provavelmente haverá um pacote para Silverstone, mas agora estamos bastante concentrados em 2011. Queremos continuar evoluindo, mas queremos olhar para o ano que vem também. O modelo de 2011 entrará no túnel de vento em breve", disse Gascoyne em entrevista ao site Autosport.

Como recebeu a confirmação de sua participação no campeonato com apenas seis meses de antecedência, a Lotus não teve tempo suficiente para desenvolver o carro e precisou trabalhar para cumprir os prazos. Desta forma, a atual temporada não significa muito para a equipe.

"Nós queremos ficar em 10º (no Mundial de Construtores) e, sendo realista, mesmo se melhorássemos o carro, conseguiríamos chegar em nono ou oitavo? Provavelmente, não. Vale a pena investir nisso ou no ano que vem? Tem também o aspecto comercial que desejamos melhorar, mas queremos surpreender algumas pessoas em 2011", disse.

Por outro lado, Gascoyne assegurou que o time também trabalha visando evoluir no campeonato de 2010. No Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o dia 11 de julho, os carros devem ganhar suspensão de carbono. "Ainda estamos fazendo testes no túnel de vento e tem coisas chegando. Não vamos parar agora", encerrou.



Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores