Alonso: "Minha carreira acabará na Ferrari"

Postado por F-Brasil 14 de janeiro de 2010 0 comentários

Quinta - 14/01/2010

Em entrevista coletiva hoje, o espanhol Fernando Alonso afirmou que acabará a carreira na equipe italiana.O piloto ainda continuou, e disse que poder pilotar pela Ferrari não estava nem em seu melhor sonho, e ainda que chegar nela mudou totalmente sua filosofia de vida, pois ele sempre afirmava que não poderia se imaginar pilotando com mais de 30 anos, mas hoje em sua primeira aparição oficial como piloto da Scuderia, ele afirmou que está bem aos 28 anos e que poderia sim, agora na Ferrari ultrapassar o limite dos 30.


- "Tudo que eu preciso é ganhar mais títulos", disse ele."Porque estar nesta equipe cobre todas as minhas expectativas. Minha carrera acabará aqui, com certeza. Depois de estar nesta equipe é difícil encontrar motivação para correr em outra. Por isso, quero obter o máximo de êxitos, para encerrar minha carreira com um doce na boca".

- "Eu vim aqui depois de três ou quatro anos de especulações e rumores, e todo mundo espera muito desta união. Vai ser muito difícil conseguir o título já no primeiro ano, porque vou precisar de pelo menos três corridas para se adaptar ao carro, pois tenho apenas oito dias de treinamentos. Mas, então, pode ser que o real potencial de ambos Alonso e Ferrari venham a tona".

Alonso evitou comentar sobre seu relacionamento com Massa, disse que teve problemas com o brasileiro, mas que já foram resolvidos no passado.Acrescentou que juntos eles poder fazer uma grande parceria, e que é importante um relacionamento amigo com Massa por ele conhecer mais os detalhes do carro.

No final da entrevista, Alonso comentou que a volta de Schumacher esse ano vai ser uma motivação a mais, que vai ser um forte concorrente, mas também afirmou que esse ano a briga pelo título será muito difícil com Button, Vettel, Hamilton, Schumacher e Massa no páreo.

Júnior






A Renault também anunciou nesta quinta-feira que apresentará o R30, seu novo carro para o Mundial de 2010 da Fórmula 1, dia 31 de janeiro no Circuito da Comunidade Valenciana, na cidade espanhola de Cheste.

A apresentação acontecerá um dia antes da primeira sessão de treinamentos de pré-temporada, que irão de 1 a 3 de fevereiro. O carro será exibido à imprensa também. A Sauber também apresentará seu carro na mesma cerimônia.


Heitor



A McLaren anunciou nesta quinta-feira que o carro de 2010 da equipe será lançado no dia 29 deste mês, um dia depois de a Ferrari mostrar seu novo modelo. O local do lançamento do MP4-25 ainda não foi divulgado pela escuderia inglesa.

Com o novo carro, a McLaren pretende voltar à briga pelo título, depois de ficar fora da disputa em 2009. No ano passado, a equipe começou a temporada muito mal, e só se recuperou na segunda metade do ano, quando Lewis Hamilton venceu os GPs da Hungria e de Cingapura.

Neste ano, além do novo carro, a escuderia aposta em uma dupla de campeões. Depois de dois anos de maus resultados, o finlandês Heikki Kovalainen foi substituído por Jenson Button, campeão em 2009 com a Brawn GP - Lewis Hamilton, dono do título de 2008, continua no time.


Depois de sua apresentação, a McLaren dará início aos testes coletivos no circuito de Valência, na Espanha. A dupla de pilotos da equipe testará durante três dias, naquela que será a primeira oportunidade de confronto com as adversárias.


Heitor


O Ferrari anunciou nesta quarta-feira que já definiu o dia do lançamento do seu carro 2010 da Fórmula 1. A equipe exibirá o novo modelo no dia 28 de janeiro, na sede da escuderia, em Maranello, na Itália.
O modelo F281, que será usado na temporada 2010, fará sua estreia em Valência, na primeira sessão de testes da pré-temporada, que será realizada no dia 1º de fevereiro.

Enquanto os testes não começam, a escuderia italiana promove o tradicional encontro entre pilotos da Ferrari e Ducati, em Madonna di Campiglio. Fisichella, Fernando Alonso e Felipe Massa estão aproveitando os últimos dias de folga esquiando.





Heitor


A assessoria de Bruno Senna negou veementemente a possibilidade do piloto ir para a STR em 2010 se a Campos não puder alinhar na temporada 2010. Segundo a imprensa europeia, a equipe está com dificuldades para conseguir os fundos necessários para a estreia na Fórmula 1, inclusive com altos débitos com a Dallara, empresa que fabrica o chassi do novo time.

A STR confirmou apenas Sebastien Buemi para a próxima temporada, embora Jaime Alguersuari estivesse quase certo no segundo cockpit do time. Senna poderia pegar esta vaga já na abertura da temporada. De acordo com os jornais espanhóis, a equipe italiana, coirmã da RBR, poderia comprar o contrato do brasileiro.

No entanto, a imprensa espanhola sugere que a Campos estaria perto de um acordo com o milionário sul-africano Tony Teixeira, ex-dono da A1GP. De acordo com o diário "As", um acordo estaria perto de ser anunciado, que acrescentaria € 4 milhões ao orçamento da equipe em 2010.

A Campos também estaria negociando com o russo Vitaly Petrov e o venezuelano Pastor Maldonado, que trariam patrocinadores fortes para a equipe. Andy Soucek, campeão da Fórmula 2 em 2009, também conversa com o time espanhol.

Heitor


Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores