Cristiano Da Matta corre de Iveco em 2010

Postado por F-Brasil 15 de janeiro de 2010 1 comentários

Sexta - 15/01/10

Após várias tentativas e de analisar propostas, principalmente da Stock Car, o mineiro Cristiano da Matta decide fechar contrato com a Iveco para a temporada 2010 da Fórmula Truck.

da Matta confirmou que assinou contrato com a equipe oficial da Iveco e que espera ter uma adaptação rápida com o F-Truck - "Ainda sou um estreante, mas espero me adaptar logo e fazer parte do desenvolvimento da equipe Iveco. O mais importante é que estou voltando a trabalhar, vai ser legal", diz Cristiano com empolgação. Do teste que fez em Brasília, logo após a última etapa de 2009, Cristiano definiu sua primeira impressão sobre o F-Truck. "É diferente, mas é um carro de corrida, com quatro rodas, volante e motor. Só tem que pegar a manha", explica no mais autêntico sentido mineiro.

Campeão da F-Indy (Champ Car) em 2002, Cristiano começou sua carreira internacional em 1999 nos Estados Unidos. Correu na equipe Toyota de Fórmula 1 por uma ano e meio e em 2005 voltou à F-Indy. Em 2006 sofreu o grave acidente em Ekhart Lake que o deixou um ano e três meses em recuperação.

Para a Fórmula Truck, Cristiano da Matta é mais um nome de prestígio que estará no grid de 2010. A promotora da Fórmula Truck Neusa Navarro coloca como uma grande aquisição a vinda de Cristiano da Matta. "A vinda de um piloto como Cristiano para nós é mais um ponto positivo que teremos na temporada de 2010", declara a presidente da Fórmula Truck Neusa Navarro.

Cristiano está com 36 anos e disputou 28 corridas na F1, em duas temporadas marcou 13 pontos, sua melhor colocação final foi 6º, sua melhor posição de largada foi 3º em suzuka(2003).


Júnior


A temporada da Fórmula 1 só começa no dia 14 de março, com o GP do Bahrein, mas a Mercedes já está à frente das rivais em pelo menos um aspecto: a equipe alemã será a primeira equipe a apresentar seu carro, no dia 25 deste mês.

O evento acontecerá na cidade de Stuttgart, dentro do museu da montadora. Os alemães Michael Schumacher e Nico Rosberg, os pilotos da escuderia, têm presença garantida. A equipe ainda não anunciou o nome do novo modelo, seu primeiro na categoria desde 1955.

A Mercedes retornou à Fórmula 1 em novembro do ano passado, quando anunciou a compra da Brawn GP, campeã de Pilotos e Construtores em sua temporada de estreia. A montadora decidiu continuar com suas operações em Brackley, na Inglaterra, e manteve Ross Brawn como principal dirigente.

As duas principais adversárias da Mercedes já anunciaram suas datas de lançamento. A McLaren mostrará o MP4-25 no dia 29, ainda sem local definido; um dia antes, a Ferrari apresentará o modelo 281, em Maranello.



Heitor


Após um duelo emocionante, Felipe Massa venceu o primeiro duelo contra Fernando Alonso na temporada 2010. O brasileiro levou a melhor na prova disputada circuito do "Laghetto" (o lago congelado de Madonna di Campiglio), com carros Panda 4x4 (de tração integral, nas quatro rodas). Foi a primeira corrida com a participaçao do brasileiro e do espanhol neste ano.

Os dois travaram um duelo emocionante na parte final da corrida. Com apenas três voltas para o fim, Alonso ultrapassou Felipe, mas levou o troco - o famoso "xis". Na penúltima, em mais uma tentativa de ultrapassagem, os dois se tocaram. Massa ficou com a frente do carro bastante danificada mas manteve-se na ponta e recebeu a bandeira quadriculada. O espanhol caiu para o quarto lugar.

A dupla da Ducati, da MotoGP, lucrou com o incidente. O americano Nicky Hayden foi o segundo colocado e o australiano Casey Stoner, o terceiro. Massa largou na pole, com Fisichella em segundo e Alonso em terceiro. Dudu, irmão de Felipe, também participou da corrida.

No fim da prova em Madonna, Felipe Massa agradeceu ao apoio da torcida italiana e de todos os torcedores ferraristas pela apoio no processo de recuperação. O brasileiro também disse que é apenas o inicio de uma temporada que reservará muitas emoções.

Na segunda disputa do dia, nos karts, deu Nicky Hayden, com Massa em segundo e Stoner em terceiro. Fernando Alonso foi apenas o quinto e voltou a ter problemas. Desta vez, ele rodou sozinho na ultima volta e perdeu duas posições. Irmão de Felipe, Dudu Massa ficou em último.


Heitor

Prejudicado pela armação do acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, Felipe Massa comentou nesta sexta-feira que ficou desconfiado de que havia algo errado antes mesmo de a verdade vir à tona. Justamente por isto, questionou tanto o compatriota quanto o chefe da Renault, Flavio Briatore.


"Falei com ele (Nelsinho) sim, antes de se tornar público. Estávamos em um voo juntos para um evento de kart na Itália e perguntei sobre Cingapura. Queria ouvir a história correta dele, porque achava a combinação de eventos muito perfeita para a Renault. E ele estava gargalhando, não queria dizer a verdade. Disse: "tudo bem, você está rindo, mas entendi. Talvez um dia falaremos de novo". E, após menos de um mês, a história voltou à imprensa. Também falei com Flavio (Briatore) sobre isso no Bahrein, em 2009. E ele disse que era impossível e até tentou rir algumas vezes".


Uma vitória de Massa naquela corrida teria grandes chances de mudar a história do Mundial vencido por Lewis Hamilton pela diferença de apenas um ponto. Entretanto, Felipe evita pensar nisto. "Por que eu deveria ir lá e falar com eles sobre este assunto de novo? Não vai mudar nada. Só espero que coisas assim não voltem a acontecer e que um dia eu seja o campeão", destacou.


Heitor



Michael Schumacher retornou ao cockpit de um carro de competição nesta terça-feira pela manhã no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O heptacampeão, que voltará à Fórmula 1 pela Mercedes em 2010, participou do primeiro dos três dias de testes com um Dallara-Renault da Fórmula GP2, principal categoria de acesso no automobilismo.

O teste visa a desenvolver o carro da GP2 para a temporada 2010, que terá algumas alterações aerodinâmicas. Além disso, o heptacampeão vai avaliar várias configurações de suspensão para os acertos das corridas. Schumi também usará uma nova embreagem, um dos grandes problemas da categoria, que deverá ser introduzida no meio do ano.

O primeiro dia de testes de Michael Schumacher com o carro da GP2 foi atrapalhado pelas condições meteorológicas ruins em Jerez de la Frontera. O heptacampeão da Fórmula 1 e novo piloto da Mercedes conseguiu completar apenas 52 voltas antes da chuva atrapalhar as atividades no circuito localizado ao sul da Espanha.


- "Infelizmente, a pista estava muito molhada para sair com pneus slick. Tentei duas vezes, mas tive que voltar aos boxes imediatamente. Mas ganhei muito estando aqui, porque mesmo que não seja possível alcançar os níveis da F-1 em termos de força G, fui capaz de praticar a comunicação com os engenheiros e a sensibilidade de estar no limite. Atingi o limite muito rápido - diz Schumacher".


Apesar das condições ruins do tempo, Schumacher ficou satisfeito em ter conseguido uma boa experiência com a velocidade antes de sentar em um Fórmula 1. Ele também deu algumas informações sobre o desempenho do carro para os engenheiros da GP2.


- "O dia foi bom porque após um longo tempo pude pilotar novamente um carro com uma velocidade próxima ao da Fórmula 1. Apesar das condições climáticas não serem as que esperávamos, todos gostamos da atividade e meus reflexos se mostraram em dia. Estive confortável na pista desde o início e gostaria de agradecer nossa equipe e ao pessoal da GP2 pela oportunidade".


Apesar do tempo ruim nos dois primeiros dias, o alemão conseguiu aproveitar a atividade para recuperar o ritmo. Ele não corre na Fórmula 1 desde 2006, quando anunciou sua aposentadoria e foi vice-campeão mundial.


- "Estou com algumas dores musculares, mas é completamente normal. Terei de fazer uma aclimatação quando eu sentar em um carro de Fórmula 1, no começo de fevereiro. No passado, nunca fui condicionado a exercitar os músculos do pescoço, assim você não sente nada - justifica, em entrevista ao jornal alemão "Express".



Heitor


A Lotus, que volta à Fórmula 1 nesta temporada após longo tempo de ausência, confirmou nesta quinta-feira que apresentará seu carro oficialmente em 12 de fevereiro, num local ainda a ser definido.

O anúncio foi feito por meio de nota assinada por Tony Fernandes, chefe da escuderia. É o primeiro carro que a Lotus apresenta desde 1994, quando ainda disputava a F-1.

A intenção da escuderia é realizar testes com o modelo em 17 de fevereiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli serão os pilotos titulares da Lotus em 2010.



Heitor

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores