Sexta - 16/04/10

Os pilotos de Fórmula 1 pediram ao diretor de corridas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charlie Whiting, para punir com um drive-through os competidores que mudarem de trajetória mais de uma vez para defenderem suas posições, conforme prevê o regulamento.

No encontro com o diretor de corridas, realizado tradicionalmente nas tarde de sexta-feira, o britânico Lewis Hamilton serviu como exemplo. No Grande Prêmio da Malásia, o piloto da McLaren balançou na frente da Renault do russo Vitaly Petrov, mas recebeu apenas uma advertência.

Promotores:

Trulli:

"A maioria dos pilotos acha que, independente se é o Lewis ou qualquer outro, você não deve fazer isso. Se alguém fizer, o Charlie não deve dar uma advertência, mas sim uma penalidade para que todos nós não façamos. Nós não queremos um cartão amarelo, preferimos o vermelho", disse ao site Autosport o italiano Jarno Trulli, da Lotus.

Barrichello:

"Não acho que isto seja o certo. Quando vi, estava sozinho na frente da TV e critiquei muito. Se fosse eu atrás dele, teria ouvido umas boas, porque não é certo. Existem argumentos, mas os pilotos têm um acordo verbal, nada assinado, de que você poderia mudar apenas uma vez de linha para defender sua posição. Para mim, foi uma manobra de um piloto de Fórmula Ford. Não deveria ser feito, para ser honesto" - afirmou Barrichello.


Kubica:


"A maneira que ele dirigiu não foi correta. Eu achava que algo deveria ter sido feito. De acordo com as regras, eu acho que deveria ter sido dada uma penalização. Lendo o regulamento, fica claro para mim o que pode ser feito. Vendo a Malásia, não fica mais tão claro para mim", disse o polonês.

Mark Webber:

"Acredito que o problema deverá ser discutido na reunião dos pilotos antes da corrida da China, neste final de semana.Você não verá Lewis fazer aquilo de novo", afirmou o australiano.


Advogados:


Johnny Herbert(Comissário da prova):

"Não foi uma manobra perigosa, por isso não vimos razão para uma penalização mais forte. Por isso ficamos pelo aviso, que vale para o resto do Mundial" - explicou o ex-piloto.

Martin Whitmarsh:

"Os comissários decidiram não punir Lewis. Ele tentava evitar que Petrov pegasse o vácuo, não prevenir uma possível ultrapassagem. Como sempre, ele dirige e corre apaixonadamente, mas sempre anda de forma responsável" - diz Whitmarsh.

___________________________________________________________________

Com muito mais "Promotores" acusando o Inglês, e também pelo bom senso de todos os que assistem a categoria, a manobra foi no mínimo irresponsável.Vindo do Hamilton isso é normal para quem fica fazendo "zerinhos" no meio da rua.Depois de Amanhã, estou com uma expectativa que teremos uma boa corrida em Shangai, a pista é muito ondulada e a pista tem várias retas e pontos de ultrapassagem legais.

___________________________________________________________________

Outra coisa, para todos que acompanham o blog peço desculpas pelos vários dias de "ausência" sem postar nada; isso se deve pelo fato que Heitor que criou junto comigo o blog e era encarregado dessas notícias de bastidores e etc, não está podendo colaborar desde fevereiro, e ai fica meio corrido para mim conciliar a rotina com a do blog; por isso estive cobrindo apenas as corridas e treinos.Pretendo postar mais, porém entendam que tá difícil as coisas por aqui. Um grande amigo nosso foi diagnosticado com Leucêmia no início de fevereiro, o que foi um "baque" para nós, por isso paramos por algumas semanas, perdemos a vontade e ânimo para continuar do jeito que tava.Voltamos praticamente "forçados" pelo calendário, mesmo assim já num ritmo muito abaixo do que antes.Sem Heitor por um tempo, pretendo continuar o blog, agora em ritmo lento. Mais uma vez nos entendam e bola pra frente agora.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores