F1 volta aos Estados Unidos em 2012

Postado por F-Brasil 25 de maio de 2010 2 comentários

Terça - 25/05/10

A capital do estado do Texas, Austin, irá receber a Fórmula 1 em 2012. Com isso, os Estados Unidos voltarão a sediar eventos da categoria, de acordo com anúncio feito nesta terça-feira por Bernie Ecclestone, chefão da F-1.

“Pela primeira vez na história da Fórmula 1 nos Estados Unidos, um circuito de classe mundial será construído especialmente para receber o evento”, disse Ecclestone ao site oficial da categoria. De acordo com a informação publicada na página, Austin servirá como cidade-sede até 2021.

“Nós estamos muito honrados e orgulhosos em chegar a um acordo com o detentor dos direitos comerciais da F-1”, disse Tavo Hellmund, representante da empresa que negociou o retorno da categoria aos EUA. “Trabalhamos em conjunto há vários anos para trazer este grande evento para Austin, para o estado do Texas e de volta para os Estados Unidos”.

O último GP dos EUA aconteceu em 2007, quando a Fórmula 1 levou seus carros para uma corrida em uma pista mista dentro do tradicional circuito de Indianápolis. Lewis Hamilton, piloto da McLaren, conquistou a vitória na prova daquele ano.

Apesar de a corrida em Indianápolis nunca ter conquistado grande sucesso, Ecclestone e as montadoras presentes na F-1 desejavam retornar ao maior mercado automotivo do mundo. O dirigente britânico tentou negociar um GP norte-americano na cidade de Nova York, mas as negociações fracassaram.

Durante a história da Fórmula 1, nove circuitos sediaram corridas nos Estados Unidos. “Este é um caso de momento certo no lugar certo", disse Hellmund. “Austin reúne características que combinam ótima localização geográfica e beleza. Seus restaurantes, hotelaria de renome mundial e excelente infra-estrutura de transporte fazem de Austin o lugar ideal para hospedar e gerenciar um evento desta magnitude”, completou.



Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores