Reações Pós Silverstone

Postado por F-Brasil 14 de julho de 2010 0 comentários

Quarta - 14/07/10

Red Bull:

Após Mark ficar irritado por ter uma asa dianteira nova retirada de seu carro para que ela fosse colocada no monoposto de Vettel, que havia quebrado a dele. Na largada, o australiano foi agressivo na disputa de posição com o colega de equipe e, ao vencer a prova, declarou no rádio: "Nada mal para um segundo piloto". Na coletiva de imprensa, ele ainda afirmou que: se soubesse que seria tratado desta forma, não teria renovado o contrato.

A postura de Mark Webber em deixar clara a sua insatisfação com a Red Bull irritou o outro piloto da equipe, Sebastian Vettel. Em entrevista ao jornal alemão Bild, o alemão declarou que o australiano deveria ter resolvido seus problemas sem divulgá-los ao público.

"Algumas coisas não pertencem ao público e devem ser administradas internamente pela equipe", comentou o piloto, atual vice-campeão mundial. "Sempre educado para mostrar respeito ao próximo", alfinetou.

Ferrari:


Pela primeira vez na temporada, a Ferrari terminou uma corrida sem um ponto sequer. O feito negativo deixa Fernando Alonso e Felipe Massa distantes da briga pelo título, mas não desanimados. Pelo menos é isso o que garante o espanhol.

"O campeonato segue igual e não vamos nos render. Estamos justamente na metade do Mundial e vamos tentar recuperar todos os pontos que perdemos na primeira parte", prometeu o bicampeão mundial.

"Fizemos uma corrida ruim desde a largada. A prova se complicou com o tráfego e tudo se perdeu com o drive through. A partir daí decidi aproveitar", contou o piloto.

Questionado sobre a decisão dos comissários de prova, ele adotou uma postura bem diferente da que adotou depois do GP a Europa, há duas semanas. "Aceito tudo o que decidirem os comissários. Eles são os juízes e nós simplesmente temos que tentar fazer o melhor", destacou.

Renault:

Único dos times de ponta a ainda não contar com o duto frontal, a Renault planeja utilizar a peça a partir do GP da Bélgica, em 29 de agosto. A revelação foi feita pelo chefe da escuderia, Eric Boullier.

"O duto frontal está vindo. Vai depender da programação, mas Budapeste é uma pista de downforce alto e não precisa disso. Talvez a gente já o tenha antes, mas é mais provável que seja imediatamente depois", comentou o dirigente.

A Renault já renovou o contrato de Robert Kubica, mas ainda não divulgou quem será o companheiro de equipe do polonês. De acordo com Boullier, há chances de o russo Vitaly Petrov permanecer no time.

"O futuro de Petrov está nas mãos deles. Certamente ele é o melhor estreante deste ano e, às vezes, tem feito um trabalho sensacional. Mas claramente ainda não tem a consistência para conseguir os pontos que merece", analisou.

McLaren:


Repercutindo a polêmica sobre a asa dianteira que a Red Bull retirou do carro de Mark Webber para beneficiar o alemão Sebastian Vettel, o britânico Jenson Button acredita que a atenção dividida da equipe austríaca pode ajudar a McLaren na briga pelo título.

"Eles estarão ocupados decidindo o que fazer. Nós temos um bom relacionamento e as pessoas na fábrica não estão preocupadas em saber como nos tratamos aqui", explicou o vice-líder do campeonato com 133 pontos. "Eles podem se concentrar em fazer nosso carro mais rápido. Não somos tão velozes quanto a Red Bull, mas estamos 100% concentrados em melhorar e não nos preocupamos com políticas".

O inglês afirmou estar orgulhoso de Webber, e que não importa se a asa dianteira fez Vettel correr mais rápido ou não. "Mesmo que não tenha feito o companheiro mais rápido, ele sabe que escolheram colocar no carro dele e não no seu. Ainda machuca mentalmente, então ele fez um grande trabalho e mereceu a vitória", elogiou.

Williams:


Com bons resultados em sua primeira temporada de Williams, o experiente brasileiro Rubens Barrichello acredita que o curso natural agora é para a renovação de seu contrato com a equipe.

"Eu espero. Eu penso que é a coisa natural. Obviamente ainda não tem qualquer contrato assinado. Eu não estou falando com ninguém. Como eu disse, eu creio que a Williams estaria fazendo a coisa errada se eles não estiverem pensando em algo assim, porque eles já planejam a programação do próximo ano, então seria um desperdício não estar guiando", explicou o piloto ao site da revista Autosport.

"Agora, é quase um desperdício de tempo não me ter no carro e guiando. Em termos de velocidade, eu estou melhor do que nunca, e creio que essa positividade está fazendo uma diferença", disse Rubens Barrichello, o piloto com mais GPs disputados na história da Fórmula 1.



Fontes: Eu mesmo editando, Reuters, Google e ESPN.

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores