Stock Car - Corrida Interlagos - 1ªEtapa

Postado por F-Brasil 28 de março de 2010 0 comentários

Domingo - 28/03/10

Não era o dia de Cacá Bueno. Ele era o primeiro no grid de largada, mas não conseguiu vencer a corrida de abertura da temporada de 2010 da Stock Car. Atrás dele estavam Max Wilson, Átila ABreu, Popó Bueno, Daniel Serra e Allam Khodair. A largada foi limpa a e já na saída Popó perdeu uma posição. Seu irmão, Cacá Bueno, largou melhor.

O piloto da RBR, que conquistou a pole position(RBR, Pole... Mas é Stock Car mesmo) nos treinos classificatórios, conseguiu se manter na primeira posição após a largada e, pressionado por Wilson, ditou o ritmo da corrida até a 12ª volta da prova.

Os problemas começaram quando Cacá foi para os boxes fazer sua parada obrigatória. Os mecânicos da equipe se atrapalharam ao recolocar um dos tanques de combustível no automóvel e o piloto demorou 56 segundos no pit stop. Este tempo foi suficiente para o segundo colocado, Max Wilson, ultrapassar Cacá.Nove voltas depois, quando o piloto da RBR estava próximo de Wilson e tentava recuperar a liderança da prova, o pneu traseiro de seu carro furou e Cacá teve que retornar aos boxes e fazer uma nova parada. O atual campeão da modalidade voltou para a pista do Autódromo de Interlagos na 17ª colocação.

Ao contrário do adversário, Max Wilson fazia uma corrida tranquila e só precisou administrar a vantagem de estar em primeiro lugar até o fim da prova. Com o resultado, o piloto conquistou a segunda vitória de sua carreira na Stock Car.




Resultado Final:

1) Max Wilson 48min01s347
2) Átila Abreu 48min08s448
3) Nonô Figueiredo 48min13s761
4) Daniel Serra 48min28s136
5) Lico Kaesemodel 48min31s593
6) Rodrigo Sperafico 48min36s332
7) Felipe Maluhy 48min40s572
8) Julio Campos 48min41s715
9) Alceu Feldman 48min43s123
10) Gustavo Sondermann 48min47s033
11) Thiago Marques 48min54s255
12) Diego Nunes 48min54s869
13) Pedro Gomes 48min57s152
14) Cacá Bueno 49min03s059
15) Xandinho Negrão 49min04s726
16) Antonio Pizzonia 49m12s649




Fonte: Site Oficial

Júnior

Domingo - 28/03/10

Uma pista que tem a cara dele. Em Albert Park, foi duas vezes pole-position e, neste domingo (28 de março), faturou sua segunda vitória na pista australiana. Não há dúvida que o simpático sorriso não cabia na boca do inglês Jenson Button após a segunda corrida da temporada 2010.

Depois da pole e a vitória conquistada em 2009 pela Brawn
GP na pista em Melbourne, Button repete a conquista, sua primeira pela McLaren. O polonês Robert Kubica, da Renault, concluiu na segunda colocação e Felipe Massa fechou o pódio com a Ferrari.

Com um início de prova complicado, Fernando Alonso conseguiu se recuperar e terminou na quarta colocação.Nico Rosberg foi o quinto, com a Mercedes, seguido por Lewis Hamilton (McLaren) e Vitantonio Liuzzi, da Force Índia, que segurou a posição do ataque de Rubens Barrichello (Williams) na última volta.

O piloto da casa, Mark Webber, que largou na segunda colocação com sua Red Bull, foi o nono colocado, e Michael Schumacher fechou a zona de pontuação com a segunda Mercedes.

Chuva e emoção

Como tradicionalmente acontece, as corridas em Melbourne são sempre recheadas por grandes emoções. E tudo começou antes mesmo da largada, quando uma fraca chuva atingiu o circuito minutos antes da largada. Porém, apesar de fina, a chuva foi suficiente para molhar o asfalto. Por isso, os pilotos optaram por largar de pneus intermediários.


Na largada, Sebastian Vettel manteve a ponta. Destaque para Massa, que pulou de quinto para segundo, e Lewis Hamilton, que saltou da 11ª para a sétima colocação. Ainda na primeira curva, Alonso rodou e caiu para a 18ª posição, iniciando então uma corrida de recuperação.

Os pegas foram emocionantes nas primeiras voltas da corrida, com Webber superando Massa e Hamilton superando o companheiro de equipe Button. Kubica pintava como promessa na quarta colocação.

Fim da chuva e mudanças

A pista, então, começou a secar e o primeiro a arriscar pneus slicks foi Button. Assim que retornou dos boxes, o inglês acabou escapando. A estratégia parecia ter dado errado. Apenas impressão.

O inglês passou a andar muito mais veloz do que os pilotos de intermediários, quando grande parte dos pilotos decidiu repetir a decisão do piloto da McLaren. Porém, Button já havia feito a diferença.

Com as paradas, o inglês se recolocou na segunda colocação, atrás apenas de Vettel, que seguia soberano na frente. Nos pits, Massa perdeu as posições para Kuica e Rosberg, respectivamente.

Na segunda parte da prova, as disputas continuaram agitadas,com Alonso seguindo sua corrida de recuperação até se posicionar logo atrás de Massa. Com a segunda para de Rosberg, as posições eram: Vettel, Button, Kubica, Massa, Alonso, Hamilton e Webber. Os quatro últimos promovendo um trenzinho do mais animado, com ameaças de ultrapassagens a cada volta.

Nova reviravolta

Então, assim como aconteceu no Bahrain, quando
a vitória parecia nas mãos de Vettel, o alemão escapou sozinho na penúltima curva do circuito e ficou parado na brita. Melhor para Button, que ganhou a ponta.

Nas voltas finais, apenas Hamilton e Webber resolveram colocar pneus novos e passaram a andar mais rápido do que os quatro pilotos da frente.


Massa tentou partir para o ataque para cima de Kubica, mas sem sucesso. Enquanto, Hamilton e Webber, de pneus novos, partiram para cima de Alonso. Restando quatro voltas para o fim, o inglês tentou passar o espanhol.
Tentando se aproveitar da situação, Webber perdeu a freada e acabou atropelando Hamilton.
O piloto da McLaren conseguiu se manter na pista, caindo para sexto. Enquanto o competidor da RBR foi ao pit trocar a asa dianteira, voltando apenas em nono.

Livre na frente, Button confirmou sua primeira vitória pela McLaren.



Grid Final:

1) Jenson Button (ING/McLaren)
2) Robert Kubica (POL/Renault)
3) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
6) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
7) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
8) Rubens Barrichello (BRA/Williams)
9) Mark Webber (AUS/Red Bull)
10) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
11) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
12) Pedro de la Rosa (ESP/BMW Sauber)
13) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
14) Karun Chandhok (IND/HRT)
OUT) Timo Glock (ALE/Virgin)
OUT) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
OUT) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
OUT) Adrian Sutil (ALE/Force India)
OUT) Vitaly Petrov (RUS/Renault)
OUT) Bruno Senna (BRA/HRT)
OUT) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
OUT) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
OUT) Kamui Kobayashi (JAP/BMW Sauber)
OUT) Jarno Trulli (ITA/Lotus)


Fotos do GP:






Estatísticas:

  • 8ª Vitória para Jenson button;
  • 165ª Vitória para McLaren;
  • 78ª Vitória para Mercedes;
  • 58 voltas x 5.303 km = 307.574 km percorridos;
  • Melhor Volta: 1:28.358 - Mark Webber;
  • Sebastian Vettel - 23 voltas na liderança
  • Mark Webber - 2 voltas na liderança
  • Jenson Button - 33 voltas na liderança.
Volta por Volta(Clique para melhor visualização) :




Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores