Quarta - 03/03/10

Warm Up:

A FIA divulgou a lista oficial de participantes da temporada 2010 da F1 nesta quarta-feira (3). Esperava-se a exclusão da USF1, mas havia dúvidas se a Stefan GP seria indicada como sua substituta. Não há mais dúvidas: a equipe sérvia não vai poder ficar com a vaga deixada pelos norte-americanos. Portanto, o Mundial deste ano terá 12 equipes e 24 pilotos.

A Federação Internacional de Automobilismo informou que considerou várias opções após o anúncio da saída da USF1, mas que não poderia colocar uma nova equipe no campeonato a essa altura, faltando pouco mais de uma semana para o início da temporada. Por isso, a Stefan fica de fora.

Aos “Piratas da Sérvia”, sobrou um prêmio de consolação: a FIA afirmou que nos próximos dias vai anunciar os detalhes para o novo processo de seleção de times para os candidatos à vaga restante no grid da categoria em 2011.

Além da retirada da USF1 e da ausência do time sérvio, chamou a atenção também a confirmação da mudança de nome da Campos. O time vai à pista não como Hispania, como havia sido divulgado anteriormente, mas como HRT — sigla de Hispania Racing Team. No nome do construtor, nada de Dallara: lá está o nome da HRT ao lado do motor Cosworth.

O número de Bruno Senna, porém, continua sendo o 21. Com o número 20, os frios dizeres "A ser anunciado". O mistério deve ser desvelado nesta quinta (4), quando é esperada a apresentação, em Múrcia, na Espanha, de Karun Chandhok como companheiro do brasileiro. A dupla reeditaria a parceria de 2008, quando foram parceiros na iSport, equipe da GP2.

A agonia de Peter Sauber sobre quais seriam os números de seus carros no Mundial finalmente acabou: Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi vão de 22 e 23, herdando os numerais da finada USF1, enquanto as últimas entradas do grid continuam com a Virgin, que levará o 24, de Timo Glock, e o 25, de Lucas Di Grassi.

Lista de participantes da F1 em 2010:

McLaren - Mercedes
1 Jenson Button - Inglaterra
2 Lewis Hamilton - Inglaterra

Mercedes
3 Michael Schumacher - Alemanha
4 Nico Rosberg - Alemanha

Red Bull - Renault
5 Sebastian Vettel - Alemanha
6 Mark Webber - Austrália

Ferrari
7 Felipe Massa - Brasil
8 Fernando Alonso - Espanha

Williams - Cosworth
9- Rubens Barrichello - Brasil
10- Nico Hulkemberg - Alemanha

Renault
11- Robert Kubica - Polônia
12- Vitaly Petrov - Rússia

Force India - Mercedes
14- Adrian Sutil - Alemanha
15- Vitantonio Liuzzi - Itália

Toro Rosso - Ferrari
16- Sebastien Buemi - Suíça
17- Jaime Alguersuari - Espanha

Lotus - Cosworth
18- Jarno Trulli - Itália
19- Heikki Kovalainen - Finlândia

Hispania (ex-Campos)- Cosworth
20- Karun Chandhock - Índia (a confirmar)
21- Bruno Senna - Brasil (e da-lhe Embratel, salvadora da vaga...)

Sauber-Ferrari
22- Pedro de la Rosa - Espanha
23- Kamui Kobayashi - Japão

Virgin - Cosworth
24- Timo Glock - Alemanha
25- Lucas di Grassi - Brasil

_____________________________________________________

E, pra encerrar, sinal dos tempos... Bernie Eclestone disse:
"Por mim, a Stefan corria, mas é a FIA quem decide...".
E a FIA foi contra o Bernie... desde os tempos do Ballestre que não acontece isso...

Júnior

Quarta - 03/03/10

Envolta com próprios problemas financeiros, aparentemente solucionados, a Hispania Racing (ex-Campos) perdeu todos os testes da pré-temporada da Fórmula 1 e agora trabalha duro para largar na abertura do campeonato, em 14 de março. Porém, a correria contra o tempo não tem agradado muitos nomes da categoria, como Mark Webber.

O australiano não poupou críticas à novata e chegou a comparar a situação com o que acontece em histórias em quadrinhos e em desenhos animados. "É vergonhoso. É incrível que gente que ainda não tenha tocado no volante venha a participar de corridas. É o tipo de coisa própria do Mickey Mouse ou do Tom e Jerry. Faria mais sentido se Valentino Rossi entrasse no grid com a sua moto."

O representante da Red Bull é um dos diretores da GPDA (sigla em inglês para Associação dos Pilotos da Fórmula 1), um grupo de trabalho que visa aumentar a segurança dos competidores.

Apesar de os funcionários já estarem trabalhando há meses na fábrica, a Hispania Racing será apresentada oficialmente nesta quinta-feira, ocasião na qual o brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok devem ser confirmados como pilotos do time.




Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores