Berger até apoia manobra de Schumacher

Postado por F-Brasil 14 de agosto de 2010 1 comentários

Sábado - 14/08/10

Após tantas opiniões contra o comportamento em pista de Michael Schumacher no GP da Hungria, o ex-piloto Gerhard Berger veio a público defender o alemão e lembrar que manobras como aquela protagonizada por Schumacher na defesa da sua posição ante Rubens Barrichello eram normais na F1 do passado.

"Costumávamos pilotar de forma mais dura e agressiva (no passado). Três vezes por volta empurrávamo-nos contra os muros sem nos queixarmos. Fazia parte do jogo. Nunca teríamos criticado a atitude do Schumacher contra o Barrichello", afirmou Berger ao jornal austríaco ‘Tiroler Tageszeitung’.

Quanto à possibilidade de Schumacher conquistar mais um título mundial, o oitavo, Berger levanta sérias dúvidas: "Antes da temporada, teria respondido com um firme sim. Hoje, tenho de dizer que não. O Nico Rosberg está claramente à sua frente. O Michael está tentando contrariar a juventude do Nico trazendo a sua experiência, mas não está funcionando. O seu companheiro de equipe é mais rápido e ele tem de aprender a lidar com isso", concluiu o ex-piloto de F1.

_____________________________________________________________________

Berger passou 14 temporadas na F1 (1984 até 1997), em 210 corridas, obteve 10 vitórias, 12 poles, 21 voltas mais rápidas, 48 pódios e 385 pontos.É o quarto piloto com mais corridas na história, perdendo apenas para Barrichello, Schumacher e Patrese.

Gerhard Berger foi um dos proprietários da STR da Fórmula 1, antiga Minardi, tendo como principal parceira a marca austríaca de bebidas energéticas Red Bull, ambos com 50% da equipe. Em novembro de 2008, ele vendeu sua parte para a Red Bull, prevendo dificuldades futuras para a equipe.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores