Jerez 1º dia

Postado por F-Brasil 10 de fevereiro de 2010 1 comentários

Quarta - 10/02/10

Nos primeiros testes em Jerez, a chuva foi o principal desafio dos pilotos.E no autódromo marcado pelos guarda chuvas, Rosberg e a Mercedes acabaram esse primeiro dia no topo.

Já a Ferrari que dominou em Valência parecia que não era a mesma, Alonso foi apenas o 4º no dia em que RBR,Virgin e Force India estrearam.A ausencia do Sol dificultou bastante no aquecimento dos Pneus e atrapalhou os planos da Bridgestone de avaliar novos compostos para pneus traseiros.

Buemi e Hulkenberg fizeram um grande trabalho levando a STR e a Williams aos 3 primeiros colocados, à frente da Ferrari e Sauber, os maiores destaques em Valência.

Logo em seguida Kobayashi, Button, Liuzzi e Petrov fizeram pouco no treino, apenas testaram algumas situações de corridas e treinaram Pit Stops.A Mclaren testou um sensor de fluxo de ar na lateral do carro, enquanto a Renault usou mais um componente de telemetria na asa traseira.Mark Webber teve problemas Hidráulicos pela manhã, mas com um trabalho extraordinário da equipe conseguiu voltar a tarde, mas deu poucas voltas e não fez um bom tempo ao ponto de ser comparado com os demais.

A Virgin e seu motor Cosworth quase não entraram na pista, o alemão Timo Glock apenas fez uma volta de instalação(apenas para testar componentes eletrônicos e softwares) pela manhã, e ficou até as 15:30 da tarde na garagem, depois saiu, fez algumas voltas lentas pois a pista tava muito molhada e correu sozinha até as 16.

Tempos desta quarta em Jerez:

1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min20s927
2º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1min21s031
3º Nico Hülkenberg (ALE/Williams) - 1min22s243
4º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min22s895
5º Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1min23s787
6º Jenson Button (ING/McLaren) - 1min24s947
7º Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - 1min24s968
8º Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1min25s440
9º Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min26s502
10º Timo Glock (ALE/Virgin Racing) - 1min38s634


Fotos do dia em Jerez:













A Lotus também estava lá:


Pessoal Muito feliz esse da Virgin hein, só vivem sorrindo, O Di Grassi tava lá:




Tentaram esconder o difusor da RBR a todo custo:



Mas não conseguiram:


Parece que "deu pau" no equipamento da Mercedes:



Fotos GPUpdate

Fotos Sutton

___________________________________________________________________

Estréia de várias equipes neste teste em Jerez, Porém ter perdido os testes de Valência as prejudicaram, RBR,Virgin e Force India não foram bem.Outra que parece estar numa situação bem difícil também é a Renault, a equipe francesa não agradou ninguém até agora.A Mclaren e seus planos ambiciosos de pré-temporada parece que já começam a ser ameaçados, a toda poderosa Ferrari não se encontrou na chuva de Jerez.A maior surpresa hoje foi o Hulk e a Williams que parecia ser um carro muito ruim nos últimos testes surpreendeu.

Mesmo assim, Chuva é loteria, e treino é treino.Ainda temos 3 dias de testes, acho que amanhã ainda chove, mas quinta já deve aparecer algum sol, vamos acompanhar.


Júnior

RBR lança o RB6

Postado por F-Brasil 1 comentários

Quarta - 10/02/10

A RBR apresentou seu novo carro, o RB6, na manhã desta quarta-feira, no autódromo de Jerez de la Frontera, onde acontece mais uma bateria de testes antes do início do campeonato.Assim como a Force India e a Mclaren, a RBR também está com a "barbatana" alongada até o aerofólio traseiro.







Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores