Corrida na Europa - 2010

Postado por F-Brasil 27 de junho de 2010 3 comentários

Domingo - 27/06/10

GP da Europa, todos já preveriam que não seria grande coisa, o que achar de uma pista de rua Tilkeada sem chuva???

Bem, foi uma corrida monótona sim, mas alguns fatores deram alguma graça.Logo na Largada Webber(2º) fez uma péssimo "start" e contornando a primeira curva por fora, deu margem a Hamilton, Alonso, Massa, Kubica, Button e Barrichello o passarem sem dificuldades e o canguru boy caiu pra 9º.Hamilton por sinal ainda tentou uma ultrapassagem sobre o Vettel que manteu a primeira posição depois de um leve toque entre os dois.

Ai começou a fila indiana, ninguem passa, ninguem é ultrapassado.Até que Webber desiludido foi tentar algo a mais colocando pneus Duros esperando com isso ir até o fim e caindo de 9º para 20º colocado.Após uma volta da saída dos boxes o Australiano ao tentar passar Kovalainen, esqueceu que tem o melhor carro da temporada e que tinha que tomar cuidado para não dificultar sua vida no campeonato, acertou em cheio a traseira da Lotus do Filandês e com isso, Mark deu um Looping para nenhum piloto da Red Bull(Air Race) botar defeito e ainda acertou bonito o muro.



Ai todos claro, se aproveitaram da situação e bora trocar pneus com Safety Car na pista, ai fila nos boxes, inclusive Felipe Massa saiu prejudicado pois teve que esperar toda a troca de pneus do Alonso para poder trocar seus pneumáticos.

Aqui a questão foi a seguinte: Vettel e Hamilton completaram a volta do acidente antes do safety-car entrar. Enquanto as duas Ferrari, que já haviam passado pela entrada do pit, ficaram presas atrás do carro madrinha. Já o quinto colocado, Button, conseguiu aproveitar e fazer o pit; e o mesmo fizeram os pilotos que vinham atrás.

Com isso, a equipe italiana acabou sendo a grande prejudica: Alonso e Massa voltaram para pista após o pit fora da zona de pontuação. Button e Barrichello se deram muito bem, voltando na quarta e quinta colocações, respectivamente, logo atrás do Kobayashi, que resolveu não fazer o pit no momento do safety-car.

Porém, as imagens e Alonso detectaram um erro de Hamilton. O inglês ultrapassou o safety-car, quando este entrava na pista, depois da chamada “linha do safety-car”. Depois que o carro de segurança cruza esta linha, nenhum piloto pode mais ultrapassa-lo. Hamilton passou e foi punido com um Drive-Through.

Mesmo assim, Hamilton tinha 15 segundos de vantagens para o terceiro colocado, Kobayashi, que vinha segurando todo mundo atrás dele e foi de grande ajuda para o Britânico.

A Partir daí não teve nada de mais, Vettel absoluto na frente, Kobayashi parou faltando 4 voltas para o fim, e com pneus novos caiu pra 9º e passou Alonso e Buemi e terminou em 7º.Ah, ia me esquecendo, temos que falar o grande hiper ultra gênio Michael Schumacher, eh, fez 4 paradas, brincou de fazer algumas voltas rápidas e só.


Pra terminar, nas voltas finais da corrida, a direção da prova confirmou o nome de dez pilotos em investigação após a corrida. Novamente o problema foi detectado na entrada do safety-car: os comissários querem constatar se esses pilotos respeitaram o regime do carro de segurança na pista e diminuíram a velocidade na volta de retorno de seus pits. Em investigação estão: Button, Barrichello, Hulkenberg, De la Rosa, Petrov, Sutil, Liuzzi e Kubica e Alguersuari.


Grid Final:

1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3) Jenson Button (ING/McLaren)
4) Rubens Barrichello (BRA/Williams)
5) Robert Kubica (POL/Renault)
6) Adrian Sutil (ALE/Force India)
7) Kamui Kobayashi (JAP/BMW Sauber)
8) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
9) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
10) Pedro de la Rosa (ESP/BMW Sauber)
11) Vitaly Petrov (RUS/Renault)
12) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
13) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
14) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
15) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
16) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
17) Karun Chandhok (IND/HRT)
18) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
19) Timo Glock (ALE/Virgin)
20) Bruno Senna (BRA/HRT)
21) Jarno Trulli (ITA/Lotus)
OUT) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
OUT) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
OUT) Mark Webber (AUS/Red Bull)

Fotos do GP:







Estatísticas:

  • Vitória para Sebastian Vettel ;
  • 10ª Vitória para Red Bull ;
  • Throughout(liderar todas as voltas) para Sebastian Vettel ;
  • 140ª Volta mais rápida para McLaren como construtora ;
  • 125ª Vitória para Renault como construtora de Motores ;
  • 57 Voltas x 5,419 km = 308,883 km ;
  • Melhor Volta : Jenson Button - 1:38.766 ;
  • Voltas na Liderança :
  • Sebastian Vettel - 57 Voltas.

Volta por Volta(Clique para melhor visualização):




Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores