Ecclestone cogita tirar Mônaco da F1

Postado por F-Brasil 19 de julho de 2010 1 comentários

Segunda - 19/07/10

Nem mesmo uma das provas mais tradicionais do calendário da Fórmula 1 pode ser páreo para a ambição de Bernie Ecclestone. Em entrevista ao jornal inglês The Independent, o presidente da Formula One Management (FOM) não garante a continuidade da etapa no Principado.

"Ou eles dão mais dinheiro ou iremos para outros lugares", avisou o dirigente, que só não acabou com a prova de Silverstone porque Donington Park não concluiu as reformas a tempo. "Eles não me pagam o suficiente. Podemos viver sem Mônaco", garantiu.

De acordo com o jornal, cada etapa rende, em média, US$ 31,2 milhões. Mônaco, porém, não estaria trazendo lucro algum - o pequeno país esteve presente no primeiro Mundial de Fórmula 1, em 1950, e completou sua 57ª edição este ano.

Seguindo a tendência de "orientalização" do calendário, a Rússia já anunciou o interesse em receber corridas. A Coreia do Sul, por sua vez, estreia este ano, enquanto a Índia sediará uma prova no ano que vem.

Fonte: ESPN

_____________________________________________________________________

Segura o veio doido!!!, mas tá mais fácil o schumi ser campeão esse ano do que ele conseguir tirar Mônaco da F1, mas se isso acontecer, xau e benção.

Mônaco é um circuito praticamente intocado desde sua estréia em 50 na F1, eh uma lenda como circuito, onde já teve corridas notáveis de Senna, Prost, Stewart, Schumacher, Moss, entre outros.

Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores