Prodrive desiste da F1

Postado por F-Brasil 18 de junho de 2010 1 comentários

Sexta - 18/06/10

Almejando entrar no circo da Fórmula 1 há alguns anos, a Prodrive oficializou sua desistência da temporada 2011 nesta quinta-feira. Parceira da montadora Auston Martin, a escuderia inglesa usou como argumento a impossibilidade de competir com as equipes grandes.

Tendo como mandatário David Richards, ex-chefe das extintas Benetton e BAR, a equipe que disputa vários compeonatos de rali, interrompeu o projeto rumo à principal categoria de automobilismo mundial. No entanto, ressaltou a coragem das últimas debutantes como Virgin, Hispania e Lotus (a melhor novata, com um ponto).

"Tiro o chapéu para o trabalho deles e para o enorme esforço que eles empregaram. Mas não quero que a Prodrive ou a Aston Martin sofram. Para nós, o cenário só seria considerado se tivermos a garantia de sermos competitivos", afirmou Richards.

A primeira tentativa de ingresso foi em 2008, mas falhou por não atingir o valor necessário (US$ 150 milhões na época). Já em 2010, com o teto orçamentário requerido, não foi escolhida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Para a próxima temporada, a entidade máxima do automobilismo planeja uma seleção mais criteriosa, sobretudo pelas dificuldades que as debutantes encontraram em 2010. A Hispania, do brasileiro Bruno Senna, vem sobrevivendo a muito custo e a USF1, nem sequer conseguiu projetar um monoposto.

Texto Agência Reuters

____________________________________________________________________

Cara, eu não consigo entender a FIA, em 2008 a ProDrive apresentou um bom projeto, até mesmo apresentando um monoposto pronto para ser fabricado, com todas as especificações e a FIA barrou por causa que n tinha um orçamento de 150 milhões, em 2010 tudo bem que existiu o teto orçamentário, mas mesmo assim com vontade e investimento a FIA barrou denovo e aprovou a USF1, agora pq???Porque o Sr. Bernie está prostituindo a F1 a todo custo para fazer os americanos adotarem a categoria, acabou que os americanos não tiveram dinheiro e mais um fracasso.

Ok, esse anos temos 4 equipes novas, mas 3 que nunca tinham corrido F1 nem tinham espólio(Lotus, Virgin e Hispania) e é uma pior que a outra.

Outro caso, da Epsilon, uma equipe consolidada em Le Mans e na Fórmula Renault e novamente a FIA tem que fazer todo um critério e etc.....
E enquanto isso, ninguém projeta o carro de 2011 como deveria pela demora na escolha dos pneus, nem as novatas começam a se preparar e fazer orçamento, pois não são anunciadas com antecedência.





Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores