Michael Schumacher retornou ao cockpit de um carro de competição nesta terça-feira pela manhã no circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O heptacampeão, que voltará à Fórmula 1 pela Mercedes em 2010, participou do primeiro dos três dias de testes com um Dallara-Renault da Fórmula GP2, principal categoria de acesso no automobilismo.

O teste visa a desenvolver o carro da GP2 para a temporada 2010, que terá algumas alterações aerodinâmicas. Além disso, o heptacampeão vai avaliar várias configurações de suspensão para os acertos das corridas. Schumi também usará uma nova embreagem, um dos grandes problemas da categoria, que deverá ser introduzida no meio do ano.

O primeiro dia de testes de Michael Schumacher com o carro da GP2 foi atrapalhado pelas condições meteorológicas ruins em Jerez de la Frontera. O heptacampeão da Fórmula 1 e novo piloto da Mercedes conseguiu completar apenas 52 voltas antes da chuva atrapalhar as atividades no circuito localizado ao sul da Espanha.


- "Infelizmente, a pista estava muito molhada para sair com pneus slick. Tentei duas vezes, mas tive que voltar aos boxes imediatamente. Mas ganhei muito estando aqui, porque mesmo que não seja possível alcançar os níveis da F-1 em termos de força G, fui capaz de praticar a comunicação com os engenheiros e a sensibilidade de estar no limite. Atingi o limite muito rápido - diz Schumacher".


Apesar das condições ruins do tempo, Schumacher ficou satisfeito em ter conseguido uma boa experiência com a velocidade antes de sentar em um Fórmula 1. Ele também deu algumas informações sobre o desempenho do carro para os engenheiros da GP2.


- "O dia foi bom porque após um longo tempo pude pilotar novamente um carro com uma velocidade próxima ao da Fórmula 1. Apesar das condições climáticas não serem as que esperávamos, todos gostamos da atividade e meus reflexos se mostraram em dia. Estive confortável na pista desde o início e gostaria de agradecer nossa equipe e ao pessoal da GP2 pela oportunidade".


Apesar do tempo ruim nos dois primeiros dias, o alemão conseguiu aproveitar a atividade para recuperar o ritmo. Ele não corre na Fórmula 1 desde 2006, quando anunciou sua aposentadoria e foi vice-campeão mundial.


- "Estou com algumas dores musculares, mas é completamente normal. Terei de fazer uma aclimatação quando eu sentar em um carro de Fórmula 1, no começo de fevereiro. No passado, nunca fui condicionado a exercitar os músculos do pescoço, assim você não sente nada - justifica, em entrevista ao jornal alemão "Express".



Heitor

0 comentários

Postar um comentário

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores