Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, quer processar a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por ter perdido dinheiro com o escândalo do GP de Cingapura de 2008. A entidade tinha banido o dirigente do esporte, mas a Justiça francesa reverteu a decisão em primeira instância. O italiano perdeu todos os contratos como empresário de pilotos da Fórmula 1 e outras categorias por causa disso.

O dirigente, que tinha sido considerado culpado por armar o resultado da corrida, perdeu seus principais clientes. Fernando Alonso e Heikki Kovalainen eram os dois principais nomes entre seus agenciados.

- Perdi Alonso, perdi Kovalainen, perdi vários pilotos. Iremos processar a FIA para recuperar o dinheiro que perdemos - diz Briatore, em entrevista ao jornal inglês "Daily Telegraph".

Desde que a Justiça francesa cancelou o banimento, Briatore teve seu retorno permitido às atividades no automobilismo. No entanto, a FIA só irá voltar atrás após a decisão em última instância, algo que ainda está longe de acontecer.

O ex-chefe da Renault disse que irá processar a família Piquet, que denunciou no ano passado a armação feita pela equipe no GP de Cingapura de 2008. Na terça-feira, o italiano teve revogada pela Justiça francesa seu banimento da Fórmula 1, sob o argumento de que a punição não tinha base judicial.



Heitor

0 comentários

Postar um comentário

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores