Dossiê GP2

Postado por F-Brasil 15 de setembro de 2009 0 comentários

Quarta - 16/09/09



Bem como sei que muitas pessoas não entendem tanto de outras categorias, estou fazendo um resumo bem bacana sobre o que é cada categoria, quem são seus pilotos, equipes e pistas.

Primeiro, O que é a GP2?

GP2 Series é uma categoria de automobilismo criada em 2005 por Flavio Briatore, então chefe da equipe Renault de F1. Seu primeiro campeão foi o alemão Nico Rosberg, filho do campeão de F-1 Keke Rosberg.

Site Oficial : http://www.gp2series.com/


Detalhes de um Carro:

Chassis: O carro da GP2 2009 foi desenhado pela Dallara Automobili, com uma asa traseira bi-plana.O carro apresenta suspensão Wishbones duplas com barras de torção, armotecedores duplos com altura regulável.Os Wishbones foram reforçados, assim como o resto da suspensão Traseira e dianteira.

Wishbones Duplos(1 e 2):

  • Comprimento: 4867mm;
  • Largura: 1805mm;
  • Altura: 1047mm;
  • Peso Médio Total: 688 kg(com piloto incluso);
  • Capacidade do Tanque: 125 litros.




Motor: A categoria corre com um motor Renault V8 de 4 litros, ultilizando de programas de computador para melhorar a performance e o consumo de combustível.Produz cerca de 600 cv e 10.000 rpm.A velocidade máxima foi de 322 km/h.




Cambio: Esse ano, o cambio foi desenvolvido pela GearTek e possui 8 "marchas", seis sequenciais longitudinais, uma neutra e a Ré.Contém comando elétrico-hidráulico através de "borboletas" no volante.





Pneus:A Bridgestone é a fornecedora única de pneus para a GP2.Pneus Secos com "Ranhuras" foram utilizados quando a categoria começou em 2005, os regulamentos mudaram em 2006, em favor dos pneus slick, os quais são utilizados Hoje em dia.A Bridgestone está fornecendo três tipos de slick para as corridas em seco (macio, médio e duro), bem como um tipo de pneu para pistas molhadas.A escolha do pneu a ser utilizado é feita conjuntamente pelo fabricante e os organizadores da GP2 antes de cada corrida.




Sistema de Disputa por Final de Semana


Nas sextas-feiras os pilotos tem 30 minutos para treinos livres e 30 minutos para treinos classificatórios.A sessão de qualificação para decidir o grid da corrida do sábado tem o comprimento de 180 quilômetros.Durante a corrida de sábado, cada piloto tem que fazer um pit stop em que pelo menos dois pneus têm que ser trocados.No domingo, há uma corrida sprint de 120 quilômetros.O grid é decidido pelo resultado de sábado, e o top8 tem que ser revertido, de modo que o piloto que terminou no sábado em 8º vai começar da pole position e o vencedor terá início na 8ª colocação.

Sistema de Pontos

  • Pole Position no Sábado : 2 pontos.
  • Volta mais Rápida: 1 ponto.




Pilotos e Equipes temporada 2009:

ART


Pilotos:




Arden



Pilotos:





Barwa Addax:





Pilotos:




DPR:




Pilotos:




Durango:





Pilotos:




FMS:



Pilotos:





iSport:




Pilotos:





Ocean Racing:



Pilotos:






Piquet Sports:




Pilotos:





Racing :





Pilotos
:




SuperNova:




Pilotos:





Trident:





Pilotos:








Bem, desculpem pelo tamanho do Post, mas acho que ficou bem legal e quem não sabe muita coisa da GP2 Series, deu para ficar bem informado.


Júnior



Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores