Pirelli inicia testes com pneus pra F1

Postado por F-Brasil 16 de agosto de 2010 1 comentários

Segunda - 16/08/10

Após o final das negociações para ingressar na Fórmula 1 como nova fornecedora de pneus no próximo ano, a Pirelli dá inicio nesta segunda-feira no circuito italiano de Mugello aos testes do seu produto, que irá substituir a Bridgestone a partir da temporada 2011.

De acordo com o diário britânico 'Autosport', a fábrica contratou a escuderia japonesa Toyota para auxiliar nos testes com seu carro. No entanto, esta segunda-feira deve ser apenas um dia de instalações no traçado italiano, tanto por parte da Pirelli, como pela Toyota, devendo se estender pelos próximos dois dias.

As atividades na pista deverão começar na próxima quinta-feira. Espera-se que o piloto alemão Nick Heidfeld, reserva na Mercedes GP, seja o condutor do carro em Mugello. O contrato da Toyota com a fornecedora de pneus será apenas para pôr o carro na pista, de modo que o desenvolvimento dos pneus ficará inteiramente a cargo da empresa italiana.

Para os testes, a Pirelli pediu um modelo 2009 do carro da equipe japonesa, seguindo uma orientação da Associação de Times da Formula 1 (FOTA, em inglês), por se tratar de um carro semelhante a um monoposto da F-1, sem ter afiliação alguma com qualquer agremiação do atual campeonato.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores