Treinos Classificatórios - Istambul

Postado por F-Brasil 29 de maio de 2010 2 comentários

Sábado - 29/05/10

Certo dia alguém inventou que o monopólio é algo ruim. No esporte então, pode representar a decadências em termos de audiência e espectadores. Agora, se é negativo para quem olha de fora, para quem é responsável pelo “tal” o sentimento é outro. Assim vive a Red Bull nessas primeiras etapas da temporada 2010 da Fórmula 1. Sete treinos classificatórios disputados e sete poles garantidas. Em uma grande fase, Mark Webber foi o responsável por colocar o time dos energéticos na primeira colocação no grid da Turquia.

Com a marca de 1:26.295, Webber garantiu a posição de honra, desbancando a ameaça prateada de Lewis Hamilton, que larga em segundo. O alemão Sebastian Vettel, companheiro de Webber, vai partir da terceira colocação. O piloto, vice-líder no mundial, teve a chance de garantir a primeira fila para a RBR, mas acabou errando na volta decisiva do Q3.

Na quarta colocação aparece o inglês Jenson Button, da McLaren, seguido pela dupla da Mercedes GP, Michael Schumacher e Nico Rosberg, respectivamente. Robert Kubica fez mais um grande treino e garantiu o sétimo tempo com a Renault, e Felipe Massa largará a oitava colocação com a Ferrari. Em um grande fim de semana, o russo Vitaly Petrov conseguiu o nono posto no grid, com a segunda Renault, e Kamui Kobayashi levou a Sauber ao top 10, fechando com o décimo tempo.


A grande surpresa negativa do treino foi o espanhol Fernando Alonso. Mesmo enfrentando duas voltas com pista livre no final da segunda parte do treino, o piloto da Ferrari não conseguiu avançar ao Q3, ficando fora da briga pelas primeiras colocações. Com isso, teremos uma Ferrari na 12ª posição do grid.

O brasileiro Rubens Barrichello voltou a sofrer com a falta de rendimento de sua Williams e ficou apenas na 15ª posição. Bruno Senna larga em 22º e Lucas di Grassi em 23°.

Na primeira parte do treino os eliminados foram: Chandhok, Di Grassi, Senna, Glock, Kovalainen, Trulli e Liuzzi
.

No Q2, ficaram fora: Hulkenberg, Alguersuari, Barrichello, Buemi, De la Rosa, Alonso e Sutil.

No final do treino, uma cena bastante curioso. Schumacher errou e ficou parado na área escape e ajudou os fiscais a guincharem seu carro. Algo raro de se ver nos dias atuais da F1.



Grid de Largada:


1) Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1:26.295
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1:26.433
3) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1:26.760
4) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1:26.781
5) Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1:26.857
6) Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1:26.952
7) Robert Kubica (POL/Renault), 1:27s039
8) Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1:27.082
9) Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1:27s430
10) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1:28.122
11) Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), 1:27.525
12)Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1:27.612
13) Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 1:27.879
14) Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 1:28.273
15) Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), 1:28.392
16) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), 1:28.540
17) Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), 1:28.841
18) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 1:28.958
19) Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 1:30.237
20) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), 1:30.519
21) Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), 1:30.744
22) Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), 1:31.266
23) Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), 1:31.989
24) Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), 1:32.060


Fotos do Dia:






_______________________________________________________________

Apesar de sabermos antecipadamente a equipe da Pole, temos que destacar: o bom rendimento da McLaren e até da Mercedes na Turquia(pelo menos nos treinos), o pífio desempenho da Ferrari, apesar de ter dominado em anos anteriores, parece que a equipe italiana só tinha grandes carros quando o Schumi tava lá.Alonso não conseguindo mesmo com pistas livre avançar pro Q3.O Kobayashi botando a Sauber entre os 10, algo muito bom pra equipe que nunca passava do Q2.

Barrichelo chorando denovo e dizendo que o motor não é bom: "De certa forma, nós trabalhos bem para conseguir um bom equilíbrio no carro para a classificação, mas estamos sofrendo com a nossa velocidade máxima aqui. A pista não combina com o carro tanto como Mônaco, fazendo com que tenhamos que lutar um pouco mais do que o normal", afirmou.

Ora bolas, tu tem um COSWORTH, motor de time pequeno, motor de Virgin, Lotus e Hispania.Nem a Sauber(estreante) tem um motor desses.Cosworth nunca ganhou uma corrida, antes quando tinha uma parceria Ford-Cosworth, a última vez que levou o caneco foi em 82.Para de falar, e reclama com o mão de vaca do Frank, que está querendo economizar mais a cada ano e está indo a falência aos poucos.O que lhe deixa mais ridículo ainda é que todo começo de ano ele diz que vai ser campeão, e que é o melhor carro que ele ja correu e etc...

A troca de chassi da Virgin, ainda não melhorou em nada o desempenho do time, uma pena pro Di Grassi, que não merecia isso.Mas querendo ou não, não deixa de ser um aprendizado.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores