F1 2010 - "Definições e Especulações"

Postado por F-Brasil 13 de janeiro de 2010 0 comentários

Quarta - 13/01/2010

A principal categoria do automobilismo mundial está se preparando para dar início ao 61º campeonato.Vou aqui fazer um resumão de como está a situação das equipes e as novas regras até o momento.Como já é de costume vai haver alterações para esse novo ano, são muitas, vou tentar simplificar, mas sem deixar nada de fora.

  1. Reabastecimento: Essa vai ser a principal mudança para esse ano, será proibido o reabastecimento durante a corrida.Desde 1993 os pilotos iniciaram esse esquema, liderados por Briatore, para diminuir o peso dos carros e ganhar tempo sobre os demais.Com isso, o volume do tanque dos carros vão aumentar de 80 litros para 250 litros, entretanto os pit-stops não serão proibidos, e os pilotos só poderão trocar pneus e partes danificadas, isso fará com que os pilotos tenham mais preocupação com os pneus e freios.A proibição do reabastecimento fará agora com que os carros corram com combustível baixo nas 3 partes dos treinos
  2. Pneus: Com a proibição do reabastecimento, os carros ficarão em torno de 100kg mais pesados, com isso a Bridgestone está quebrando a cabeça com compostos mais duros.Além disso os pneus da frente serão mais estreitos para diminuir o desgaste e aumentar a aderência com eixos mais longos.A redução vai ser de 270 para 245 milímetros.
  3. Peso: Com o mútuo acordo entre as equipes sobre a não utilização do KERS, o peso do novo tanque foi em parte compensado.Mesmo assim a FIA aumentou o peso mínimo dos carros de 605kg para 620kg.
  4. Rodas: A tal "calota" que foi tão comum em 2009 está banida da categoria, segundo a FIA isso ajudará a reduzir problemas com a substituição dos pneus(aliás a previsão do tempo de parada agora é em torno de 4 segundos), além de, segundo eles, ajudar no fluxo de ar, reduzindo as turbulencias e assim aumentando as ultrapassagens.
  5. Mais Equipes: Uma importante mudança esse ano vai ser o aumento do número de equipes na categoria, em 2010 a F1 terá 13 equipes, 26 carros, e isso aumentará no número de pilotos eliminados no Q1 e no Q2, de 5 para 8 eliminados por etapa.Assim sobrando 10 para a disputa pela pole.
  6. Sistema de Pontos: Mais equipes, e nada mais justo do que aumentar a pontuação e o número de pontuadores.Agora os 10 primeiros receberão pontos: 25 - 20 - 15 - 10 - 08 - 06 - 05 - 03 - 02 - 01.
  7. Troca de Pilotos: Se a partir desse ano uma equipe declarar que precisa substituir um de seus pilotos principais, o substituto se não tiver disputado um GP na categoria nos últimos dois anos, será permitido um dia de testes para ele num circuito fora do calendário da categoria.Isso para evitar o que aconteceu ano passado, quando Jaime Alguersuari estreou na categoria com a Toro Rosso tendo antes dirigido apenas em um teste em linha reta.
  8. Testes: Uma outra pequena mudança foi a que as equipes terão 6 dias de testes, em vez de 8 em 2009.As equipes podem trocar um desses dias por 4 horas de túnel de vento.

EQUIPES E PILOTOS:

Claro que tem algumas equipes que ainda não estão formadas, por isso as especulações de seus possíveis pilotos em vermelho.


McLaren


Lotus F1


Force India


Ferrari


Campos


Toro Rosso



Sauber


Renault


Red Bull Racing


Mercedes-Benz


Williams


Virgin


USF1


Acho que já deu pra dar uma ajuda para quem estava meio por fora do que está acontecendo na categoria fora das pistas.

Valeu, Abraço!

Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores