Parque próximo a Nova York tenta receber F1

Postado por F-Brasil 4 de maio de 2010 2 comentários

Terça - 04/05/10

Detentor dos diretos comerciais da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone não esconde o desejo de ver a categoria de volta aos Estados Unidos. A localidade de Jersey City, próxima a Nova York, poderia receber uma corrida do campeonato na temporada de 2012.

De acordo com o site Autosport, o diretor de turismo local já montou uma proposta para a corrida e um circuito de rua com 5,7 km de extensão foi desenhado na região do Liberty State Park. A organização busca assinar um contrato de cinco anos e a prova poderia ser realizada até mesmo durante a noite.

"Com um significativo apoio da cidade de Nova York, escolher Jersey City para um Grande Prêmio em 2012 não apenas aumentaria a venda de ingressos com a volta aos Estados Unidos, mas também ofereceria imagens de televisão impressionantes", diz o documento que delineia o projeto.

No entanto, o plano ainda enfrenta resistências, principalmente de uma associação de usuários do Liberty State Park. "Uma vez que você tenha um circuito aqui, haverá uma pressão por realizar corridas regularmente. Você teria que mudar o nome para Liberty Race (corrida) Park", disse Sam Pesin, diretor da associação, ao Jersey Journal.

O prefeito Jerramiah Healy, que recebeu uma carta de protesto dos usuários do parque, trata o assunto com cautela. "Houve algumas conversas preliminares e ainda estamos em uma fase de estudos. Entretanto, isso pode não ser interessante para Jersey City ou para o Liberty State Park", declarou.
Os planos para uma possível corrida em Jersey City são divulgados semanas depois da notícia de que Tony George, empresário com participação no tradicional Circuito de Indianápolis, acompanhou o Grande Prêmio da China e chegou a negociar com Bernie Ecclestone a eventual volta da categoria aos Estados Unidos.

____________________________________________________________________

Seria legal se esse projeto acontecesse, mas acho meio improvável.Espaço não seria problemas, e uma corrida por ano também acho que não teria impercílios.O Problema é que é um dos parques mais bonitos e frequentados dos Estados Unidos e se quiserem ter corridas frequentes, vai virar um grande problema para o parque, que já é um oasis no meio da selva de pedra, onde pessoas vão para relaxar, visitar a estátua da liberdade, praticar esportes e etc... todos os dias.Se quizerem fazer um verdadeiro autódromo ali, protestos e processos vão rolar.

Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores