FIA estabelece melhores critérios para novas equipes

Postado por F-Brasil 20 de março de 2010 1 comentários

Sábado - 20/03/10

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu abrir um processo de seleção para escuderias interessadas em cobrir eventuais vagas para o Mundial de Fórmula 1 de 2011.

Em comunicado disponível em seu site, a FIA diz que selecionará "uma ou mais possíveis equipes 'reservas' para ocupar tais vagas".

A FIA levará em conta especialmente o compromisso das equipes aspirantes, que deverão estar em condições de competir nos campeonatos de 2011 e 2012.

Os detalhes do processo, assim como os critérios de seleção, serão comunicados aos candidatos que tenham manifestado expressamente seu interesse à FIA até as 13h (horário de Brasília) do próximo dia 15. Também será necessário pagar uma taxa de inscrição de mil euros.

Segundo a FIA, os critérios de seleção incluirão capacidade técnica; capacidade de garantir recursos financeiros; experiência e recursos humanos; e o valor que a nova equipe pode agregar ao campeonato.

Ainda de acordo com a nota, a escolha dos candidatos está prevista para julho.


Fonte: ESPN

___________________________________________________________________

Bem, agora parece que a FIA e o veio doido estão começando a agir com mais profissionalismo, depois das críticas e de colocar carros de outro nível nas pistas, a F1 está sentindo que tem que mudar ou se não irá continuar a perder terreno, hoje em dia há milhares de Fórmulas, tanto de Monoposto quanto de 4x4, e de carros de turismo é o que não falta.Tomara mesmo que novas equipes entrem, mas entrem para disputar pelo menos a zona de pontuação, pq entrar para levar 5 a 8 segundos do líder, é ridículo.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores