Alguersuari Confirmado na Toro Rosso

Postado por F-Brasil 22 de janeiro de 2010 1 comentários

Sexta - 22/01/10

Pondo um fim às especulações de várias semanas no circo da Fórmula 1, o espanhol Jaime Alguersuari acertou, enfim, a renovação de seu contrato com a escuderia italiana Toro Rosso e agora ele permanece na equipe para correr a temporada de 2010 da categoria.

Mais jovem piloto a correr como piloto titular na F-1, Alguersuari, de 19 anos, substituiu o francês Sebastian Bourdais no GP da Hungria - o mesmo em que o brasileiro Felipe Massa sofreu grave acidente e ficou afastado pelo resto do ano - e terminou a corrida na 15ª posição.

A permanência de Jaime, que disputou oito GPs em 2009, era esperada, apesar da confirmação vir apenas nesta sexta-feira pelo site oficial da equipe. O chefe Franz Tost relembrou o histórico do piloto para comentar o novo acordo.

"Considerando que ele ez a sua estreia entrando no meio da temporada 2009 no GP da Hungria, sem nenhum teste anterior, ele fez um bom trabalho, tendo um grande progresso durante a segunda metade do ano, e ganhando maturidade se considerarmos que ele tem apenas 19 anos de idade", avaliou Tost, que sabe das dificuldades que o novo contratado irá enfrentar.

"Nesta temporada ele vai novamene enfrentar uma grande curva de aprendizado, já que todos os circuitos da primeira parte da temporada serão novos para ele. A habilidade de Jaime vem a confirmar o compromisso de nosso time em trazer pilotos graduados para o programa de jovens pilotos da Red Bull", completou o dirigente.

Alguersuari correrá ao lado de Sebastién Buemi, suíço também de pouca idade (21 anos). Assim, a espanha completa três pilotos na principal categoria do automobilismo mundial (além de Fernando Alonso na Ferrari e Pedro de la Rosa na Sauber). O Brasil tem quatro representantes: Felipe Massa (Ferrari), Rubens Barrichello (Williams), Bruno Senna (Campos Meta) e Lucas di Grassi (Virgin).

Júnior

Sexta - 22/01/10

Mesmo que na abertura da temporada 2010 da Fórmula 1, no GP do Bahrein, apresente um rendimento bem abaixo de seu parceiro na McLaren, Lewis Hamilton, Jenson Button garante que uma declaração não sairá jamais de sua boca: a de que estaria prejudicado pelo pouco tempo disponível para se adaptar à nova equipe.

Segundo o atual campeão, caso ele ousasse dizer essas palavras isso serviria só como uma desculpa qualquer. "Há muito trabalho para fazer antes de entrar no carro. É isso o que estou fazendo agora, então estarei 100% pronto para a estreia no Bahrein", projetou ao jornal The Sun. Antes da corrida de 14 de março, ele terá apenas quatro testes a bordo da McLaren, todos a serem realizados em fevereiro.

Sempre se apoiando em estatísticas para tecer comentários, o inglês lembrou que desde 2006 o vencedor da primeira corrida do ano se torna campeão mundial. Por isso mesmo, espera começar sua caminhada já em alta "Quero logo conseguir o melhor resultado possível. Você pode obter pontos realmente importantes nas provas iniciais, quando muita gente comete erros ou não está preparada para todos os cenários".

Nesta quarta-feira, o britânico quatro vezes segundo colocado de Mundiais da Fórmula 1, Stirling Moss, reforçou a tese de que Button teria feito uma opção ruim trocando a Brawn GP pela McLaren. Novamente, porém, o piloto de 30 anos negou temer o compatriota mais jovem.

"Não teria assinado contrato se eu não me sentisse em pé de igualdade com Lewis", garantiu o atual campeão. "Tenho 100% (de apoio), o que é ótimo. Quando você leva o título, não espera se mover para um outro time e ser o número dois. Estou muito feliz com o andamento das coisas".


Júnior

Sexta - 22/01/10


Para marcar a volta de Montreal ao calendário da F1, a RBR realizou o evento no gelo na cidade. O suíço Sebastien Buemi, piloto da coirmã STR, andou nas águas congeladas da Baía Olímpica, localizada atrás do circuito Gilles Villeneuve, na Ilha de Notre Dame, na cidade canadense.



Buemi andou no traçado do circuito que voltará a receber o GP do Canadá de Fórmula 1 nesta temporada. Ele usou um jogo especial de pneus da Bridgestone, com cravos de tungstênio, para dar aderência no gelo.

- Estava um pouco frio no fim, mas é bom estar de volta ao Canadá - diz Buemi.


Júnior


Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores