F1 Virtual

Postado por F-Brasil 8 de junho de 2010 2 comentários

Terça - 08/06/10

Pensando em qual seria o tema do meu próximo post no blog, achei os seguintes: "Vettel não assume culpa de Istambul e diz que faria tudo de novo", "Webber renova com a Red Bull", "Bruno Senna espera ao menos terminar corrida em Montreal","Virgin terá novo Upgrade", e etc....

Ai pensei que saco, por que não mudar essa monotonia pelo menos uma vez na história.Ok, mas o que fazer???

Tentei aliar duas coisa que eu curto muito, jogos e Fórmula 1.Então fiz uma breve lista de games online(já que offlines tem aos montes) de games que eu conheço, jogo ou já joguei.

Ai vai:

O primeiro que vem na minha mente quando associo as duas coisas é o F1RaceBrasil:

O sistema é simples, você comanda uma equipe de F1 mas com 1 piloto apenas, contrata o piloto, administra todo o dinheiro gasto e recebido, contrata patrocínios, faz contratos com os fornecedores de Pneu,Cambio,Suspensão,Combustível,Motor.Contrata o engenheiro para desenvolver a parte aerodinâmica e chassi.

Você também tem que ajustar o carro a cada corrida, de acordo com o tipo de pista, previsão do tempo, número de voltas e fazer toda a estratégia da corrida.As corridas são todas as segundas, quartas e sextas e podem ser vistas ao vivo pelo site numa exibição até bacana(mas com alguns bugs) em flash.

O jogo é totalmente gratuito, mas há regalias e facilidades para quem comprar créditos, o que facilita bastante em tudo no jogo.

____________________________________________________________________

O segundo jogo, que eu participo toda semana é o Fórmula-GP2:

É um campeonato de pilotos virtuais que simulam temporadas antigas e disputam corridas por meio de hotlaps.É um campeonato que tem como base o jogo Grand Prix 2 e acontece via fórum.Você tem que baixar o jogo(20 mb mais ou menos) escolhe uma equipe disponível no fórum.

Você cria um nome e escolhe uma nacionalidade prar seu piloto.A partir dai, você tem que baixar a pista e o mod do seu carro com as especificações técnicas e pintura dos carros reais da F1.Você ajusta o seu carro de acordo com a pista e tem a semana toda para treinar na pista no modo pratique.Você irá salvar a sua melhor volta na semana e enviar para o e-mail do campeonato até as 23:59 de sábado.Todo domingo o resultado da corrida é divulgado e é dada sua posição de acordo com seu tempo de volta.

No fim de cada temporada é elaborado um ranking de propostas para a próxima temporada e até mesmo pode haver troca de equipes durante a temporada.Há sempre uma reportagem da corrida e você interage com os outros pilotos durante a semana pelo fórum.Atualmente a temporada é a do ano de 1983.
___________________________________________________________________

Outro no estilo manager é o Pit Stop Boss:

É um game no melhor estilo manager, que coloca o jogador na "cobiçada" posição de chefe de uma equipe de Fórmula 1 e dá a liberdade de escolha e muitas das tarefas de um profissional da área. O jogo surpreende pela quantidade de escolhas disponíveis e pelos mínimos detalhes que tornam mais verossímil a simulação. É bastante complexo e apenas para amantes do automobilismo.

O jogador entra na competição com uma quantidade pré-determinada de créditos, que podem ser trocados por equipamentos de corrida, peças de alta performance para os seus veículos, como pneus e motores de qualidade, novos carros, contratos com pilotos e entradas em competições com outros jogadores. A partir dos créditos iniciais, o grande desafio é acumular recursos progressivamente, até se tornar dono da equipe mais poderosa de Fórmula 1.

Não há imagens da corrida, nem sons. Isso pode afastar jogadores que não estão acostumados com o estilo ou que gostam de jogos com gráficos mais complexos e detalhados.

___________________________________________________________________

Por fim, apesar de ter muitos games no estilo, mas o último mais relevante é o também de manager F1Project:

Ele muda um pouco do estilo do F1RaceBrasil e o Pit Stop Boss, a visão da pista é muito mais ampla, uma vez que você não deixa a cabine de comandos da equipe. Mas como nem tudo se resume a passar ordens e afinar equipamentos, aproveite seu lugar VIP para assistir às corridas em tempo real. Além da parte técnica, o game ilustra as corridas para que você acompanhe seu resultado em tempo real.

Desde a escolha minuciosa dos pilotos e demais membros da equipe até a preparação do carro antes de cada competição, todas essas decisões cabem a você. Suas vitórias aumentam suas reservas e permitem que você invista em equipamentos de maior qualidade, aumente a infra-estrutura da equipe e até construa locais adequados para que seus fãs acompanhem o espetáculo de perto(em 2D ou em 3D).

Para aumentar a competitividade entre os jogadores, F1Project oferece uma interface para as corridas, só não espere nada parecido com um jogo de F1. Se você está disposto a pôr seus conhecimentos do esporte à prova, fica aqui uma boa dica.



Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores