Jerez 2º dia

Postado por F-Brasil 11 de fevereiro de 2010 0 comentários

Quinta - 11/02/10

Hoje foi o quinto dia de testes de pré-temporada na F1 e o segundo no sudoeste Espanhol, em Jerez, e depois da tempestade de ontem, os testes começaram com pista seca, mas não durou mais que 40 minutos, logo começou a chuviscar, forçando os pilotos a entrarem nos boxes e mudarem os pneus.

A chuva foi leve e breve e não causou transtornos, mesmo assim tivemos 3 bandeiras vermelhas no dia, a primeira por causa de um problema técnico na Williams de Nico Hülkenberg, que fez o alemão ir pra caixa de britas; a segunda e mais dramática foi quando a asa dianteira da Virgin de Timo Glock voou na entrada da curva 1, forçando o alemão a entrar nos boxes e de lá não sair mais por causa que a equipe não tinha peça de reposição.A terceira paralisação foi quando Button, com problemas mecânicos na Mclaren, ficou parado na pista faltando 10 minutos para acabar.

Buemi, que tinha feito a melhor volta logo nos 20 minutos iniciais de treino(1:20.026), permaneceu a maior parte do dia na liderança, até o japonês Kamui Kobayashi na última volta rápida do dia após a última paralisação fazer 1:19.950 e fechar o segundo dia de treinos em 1º.

O primeiro em Valência, Fernando Alonso foi o que deu mais voltas hoje, 129 no total, mas o piloto da casa andou sempre com tanque cheio.O melhor campeão de hoje foi mesmo Button, em 3º, já que Michael Schumacher fez 124 voltas e foi apenas o 6º, contra apenas 83 voltas do inglês.

Liuzzi mostrou-se positivo com o rendimento do carro, tendo em vista que o italiano testou muito os pneus e não os trocou para obter dados importantes sobre desgaste, assim dando quase 70 voltas com um único jogo e sem se preocupar com tempos.

Kubica testou com a Renault hoje, alterando o cronograma oficial de hoje, pois a equipe teve que aproveitar o que pode ser o único dia de sol em Jerez.Por ser mais experiente o Polonês foi escalado de última hora, terminou em 8º, mas Petrov volta amanhã.

Webber fez um tempo discreto, deu 99 voltas e foi apenas o 9º.

Tempos do Dia em Jerez:

1 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1min19s950 (103)
2 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min20s026 (121)
3 - Jenson Button (ING/McLaren), 1min 20s618 (83)
4 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min20s629 ( 67)
5 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India), 1min20s754 ( 80)
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min21s083 (124)
7 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min21s424 (129)
8 - Robert Kubica (POL/Renault) , 1min22s003 (103)
9 - Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min22s043 (99)
10 - Timo Glock (ALE/Virgin), 1min29s964 (11)

Fotos do Dia em Jerez:











Glock saiu com poucos amigos:

O pessoal da Virgin também não saiu muito satisfeito:

Assim como o Schumi:

???Alguém me explica o que são isso???:



Se for pra esconder o difusor, a RBR deveria ter um, porque hj eles não conseguiram esconder:



Fotos: GPupdate


Júnior

Quinta - 11/02/10

O chefe da Fórmula-1 Bernie Ecclestone propiciou a entrada de Adrián Campos na categoria e comandou sua saída. O inglês chegou a um acordo com José Ramón Carabante, acionista majotirário da Campos Meta, para que o ex-piloto deixe a direção e que a escuderia esteja no GP do Bahrein em 14 de março, mas com outro nome. Os € 6 milhões pelos carros foram pagos à Dallara. Além disso, a equipe será vendida para a Volkswagen em 2011.

A sede do time se manterá nas instalações de Adrián em Alzira (Valencia), agora pagando aluguel. O chefe será Colin Kolles.

A Volkswagen já havia manifestado o interesse em entrar na F-1. Ecclestone viu na Campos a oportunidade para a montadora. Adrián, que anunciou sua saída nesta quarta em Madrid, passa por momento complicado, pois não conseguiu os recursos necessários para tocar seu projeto.

A equipe seguirá sendo espanhola e até agora tem apenas um piloto confirmado, o brasileiro Bruno Senna. Os 120 empregados também serão mantidos.

A Stefan GP que acompanhava de perto a crise na Campos deve agora observar o futuro incerto da USF1. O milionário sérvio Zoran Stefanovic segue sua tentativa de disputar a F-1.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores