Terça - 31/08/10

Matéria do "Grande Premio"


Peter Lenz, 13 anos, morre durante corrida de moto em Indianápolis

O piloto Peter Lenz, de 13 anos, morreu na tarde deste domingo (29) após cair de sua moto e ser atropelado por outra no circuito de Indianápolis. A corrida, válida pelo USGPRU, era preliminar na prova das 250cc.


O jovem canadense teve lesões múltiplas. O adolescente caiu durante a volta de apresentação e foi atingido por Xavier Zayat, de 12 anos, que nada sofreu com o acidente.


Os médicos imobilizaram o pescoço do jovem imediatamente, prestando os primeiros socorros e realizando massagem cardíaca ainda na pista. Em seguida, Lenz foi levado ao hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O legista confirmou a morte do piloto três horas depois.


Foi a primeira morte no tradicional circuito americano desde o acidente de Tony Renna na Indy, em 2003. “Peter morreu fazendo o que amava. O mundo perdeu uma das suas mais brilhantes luzes hoje. Deus te abençoe, Peter, e ao outro piloto envolvido. Sentimos sua falta”, escreveu o pai do menino na página do piloto no Facebook.


Funcionários do circuito afirmaram que Lenz foi o piloto mais jovem a morrer no local. Por conta do acidente, as etapas das 125cc, Moto2 e MotoGP correram o risco de atraso, mas todas tiveram suas largadas conforme o programado.


O domingo em Indianápolis foi bastante movimentado. Nas 125cc, a vitória foi decidida na queda do então líder do GP, Marc Márquez. O acidente abriu caminho para a vitória de Nicolas Terol. A prova mais complicada foi a da Moto2, com bandeira vermelha ainda na primeira volta por causade dois acidentes múltiplos. Dos 39 pilotos que alinharam no grid, 12 não completaram a etapa.

Muitos pilotos reclamaram do asfalto irregular de Indianápolis, sobretudo Valentino Rossi. O heptacampeão chegou a cair três vezes durante os treinos, criticando a qualidade da pista

________________________________________________________________

Cara, que absurdo isso, o maior vencedor da história da moto velocidade, cai 3 vezes durante treinos e todo mundo reclamando da situação da pista e botam crianças de 13 ou menos anos para disputar uma prova dessas...

Eh realmente lamentável toda essa situação, também outra coisa, por trás de todo esse mundo, há ação de empresários que só pensam em lucro, isso aliado a falta de experiência ou de avaliação dos fatores de risco, entra em jogo também cláusulas contratuais que patrocinadores impoem, no site dele contém 24 patrocínios, se ele ou os pais decidissem que não correria, o que teriam que pagar de multas e encargos e etc deveria ser algo assustador...

Eh claro que acidentes acontecem e aconteceu com um garoto de 13 anos, mas poderia acontecer o mesmo com um adulto de 34.Agora o que eu penso é como está a cabeça desse outro moleque de 12 anos que atropelou Lenz, que tralma essa criança pode carregar para o futuro?

Não entendo de moto, não sei quanto uma moto dessa pode chegar, mas apesar de tudo eh triste e realmente choca uma notícia dessas.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores