Pirelli Criará nova "equipe" só para F1

Postado por F-Brasil 24 de junho de 2010 0 comentários

Quinta - 24/06/10

Extraído e traduzido do Site oficial da Pirelli:

O presidente do grupo Pirelli, Marco Tronchetti Provera, o diretor e gerente da Pirelli Pneus, Francesco Gori, apresentou hoje à imprensa os planos da empresa para o fornecimento de pneus para a Fórmula Um para o período de três anos entre 2011-2013 .

O programa da companhia inclui a criação de uma equipe dedicada ao desenvolvimento e à produção de pneus da Fórmula Um.A equipe será composta de 1.000 engenheiros e pesquisadores que têm experiência acumulada nos mais altos níveis do automobilismo ao redor do mundo.Isso garante que as outras divisões da empresa mantenham o foco no negócio em andamento.

A fim de cumprir os requisitos da Fórmula 1, em termos de fiabilidade, segurança e desempenho, os engenheiros da Pirelli já estão trabalhando em modelos de simulação e compostos de pneus, que será mais adequado aos rigores de cada GP.

Os pneus da Fórmula Um será produzido no departamento de esportes motorizados da fábrica da Pirelli Izmit, na Turquia, que é inteiramente dedicado aos pneus de competição.

Conforme estabelecido pela FIA, o contrato de fornecimento Pirelli Fórmula 1, inclui o desenvolvimento de seis diferentes tipos de pneus para toda a temporada:

  • 4 tipos de Pneus Slick(pista seca), com compostos diferentes para cada tipo de asfalto ;
  • 1 tipo de Pneu intermediário ;
  • 1 tipo de Pneu de chuva.
Em colaboração com as equipes, a Pirelli também está pronta para desenvolver as evoluções técnicas dos pneus atuais para o futuro, designadamente no que respeita ao tamanho da roda.

Primeira foto do modelo base a ser desenvolvido :




____________________________________________________________________

Só para deixar bem claro, não será uma equipe como Ferrari,Sauber e etc.... e sim todo uma equipe de engenheiros, técnicos e pesquisadores para desenvolver os pneus.

Eh, a Pirelli está investindo forte na F1, mais ainda sou a favor da concorrência,
para mim, isso aumenta a qualidade.


Postado por Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores