Nova equipe pode entrar na F1 já em 2010

Postado por F-Brasil 29 de janeiro de 2010 0 comentários

Sexta - 29/01/10

O executivo sérvio Zoran Stefanovic assinou um acordo com a Toyota nesta sexta-feira que pode resultar em uma nova equipe na Fórmula 1 em 2010, a Stefan GP.

Além de tomar posse da fábrica japonesa, a Stefan GP também ficaria com a sede da Toyota F1 em Colônia.

Stefanovic insistiu que pode fazer com que a equipe estreie no campeonato na primeira prova do ano, que acontece no Bahrein no dia 14 de Março.

Mesmo se a resposta da FIA for negativa, os sérvios pretendem treinar muito neste ano, para tentar algo em 2011. A Stefan GP garantiu que continuará com seus esforços para entrar na Fórmula 1 ainda em 2010.

- A Stefan GP chegou a um acordo com a Toyota Motorsport (TMG). A equipe receberá suporte técnico da TMG. Mais detalhes sobre a parceria serão revelados em breve - diz um porta-voz.

Fonte: agências internacionais

Júnior


A Ferrari terá de esperar até segunda-feira para a estreia de seu carro, o F10, após as péssimas condições meteorológicas em Fiorano atrapalharem a atividade pelo segundo dia seguido. Felipe Massa faria os testes de checagem do modelo na quinta, mas o gelo no asfalto impediu a ida à pista.

A equipe italiana tinha adiado a atividade até as condições do tempo permitirem, mas foi forçada a levar a estreia do carro para o circuito de Valência, na Espanha. Lá será realizada a primeira sessão de testes coletivos da Fórmula 1 para a temporada 2010 a partir do dia 1º de fevereiro. Massa será o primeiro a andar, já na segunda-feira.


Heitor


A McLaren lançou seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1 nesta sexta-feira, com o objetivo de brigar pelo título após o difícil ano de 2009. O evento foi realizado em Newbury, na Inglaterra, e o MP4/25, equipado com motor Mercedes, manteve o cromado que se tornou marca registrada da equipe nos últimos anos, com as laterais em vermelho. O modelo tem a barbatana de tubarão lançada pela RBR, que vai da tampa do motor à asa traseira.

As esperanças da equipe estão depositadas nos dois últimos campeões da categoria: os ingleses Jenson Button e Lewis Hamilton. Mesmo com a Mercedes tendo seu própria time, após a compra da Brawn GP, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, nega que exista uma rivalidade entre as duas estruturas na Fórmula 1.

- Alexander Graham Bell disse que a preparação é a chave para o sucesso. E nos preparamos para esta temporada melhor do que nunca. Como chefe, estou honrado por representar esta grande equipe, mas sou apenas uma parte pequena de um grupo de pessoas fantásticas. Mas só podemos ser bem-sucedidos com grandes pilotos. Temos os dois últimos campeões da Fórmula 1. Ambos são vencedores. Além disso, construímos um carro que explora o conceito do difusor duplo. Continuamos parceiros da Mercedes e precisamos dar o melhor para bater a equipe deles. Queremos vencer em 2010 - diz Martin Whitmarsh.

O MP4/25 irá à pista pela primeira vez na próxima segunda-feira, em Valência, com o piloto de testes Gary Paffett ao volante. Segundo Paddy Lowe, diretor de engenharia, o desafio de ter dois campeões do mundo pressionou muito a equipe técnica da McLaren.

- Primeiro, somos uma equipe técnica que encarou um grande desafio. Ter dois campeões mundiais não é fácil; sentimos pressão para entregar o melhor equipamento para eles. É um carro muito sofisticado, mas muito elegante. Isto aconteceu porque os departamentos de aerodinâmica e de mecânica trabalharam juntos.


Heitor

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores