Corrida em Silverstone - 2010

Postado por F-Brasil 11 de julho de 2010 4 comentários

Domingo - 11/07/10

Se todos esperavam vitória fácil do Vettel, uma dobradinha fácil da RBR e uma corrida chata, bem acertaram 33%.

A corrida começou prometendo, diferente do que realmente iria acontecer.Vettel largando na pole e com o lado mais limpo e mais tangenciável da pista não fez uma boa largada e Webber assumiu a ponta logo na primeira curva.

Com toda a ambição de retomar a liderança, Vettel foi pra cima de todo jeito e acabou tendo um pneu furado logo na primeira sequência de curvas, ou seja, com isso caiu pra último logo na 2ª volta.

O mesmo aconteceu com Felipe Massa, que, na disputa com Alonso, também sofreu com o estouro do pneu traseiro direito.

A situação foi positiva, para Hamilton, que pulou tranquilamente para a segunda colocação, seguido por Robert Kubica, Rosberg, Fernando Alonso, Barrichello, Schumacher e Button, fechando os oito primeiros.

Na volta 14, Schumacher iniciou as paradas de boxes. Muitos outros pilotos vieram na seqüência, principalmente os que brigavam pelas posições dianteiras. Sem grande alterações, apenas o alemão da Mercedes GP perdeu uma posição para Kobayashi, e Rosberg ganhou a posição de Kubica.

Falando em Kubica, o polonês e Alonso proporcionariam uma disputa polemica. O espanhol foi para cima do piloto da Renault e ganhou a posição passando por fora da pista. Voltas depois, Kubica acabou abandonando e Alonso teve um ‘drive-through’, confirmado.

Para complicar ainda mais a situação do espanhol, o safety-car foi enviado para a pista na volta 28, devido a detritos na pista. Com isso, Alonso só poderia cumprir a posição após a saída do carro de segurança. E foi justamente o que ele fez, caindo da quarta para a 16ª colocação.

Após a saída do safety-car, as brigas ficaram mais intensas. Principalmente para Vettel e Alonso, que ousaram para recuperarem posições. Entre as belas manobras, a ultrapassagem de Alonso sobre Buemi e a de Vettel sobre Schumacher, quando ganhava a oitava colocação.

Na volta 42, Massa sofreu um novo problema de pneus, ao entrar na reta principal. Resolveu entrar no pit stop, pegando a equipe Ferrari de surpresa, perdendo bastante tempo em um segundo pit stop – extra. Como o domingo não era mesmo da Ferrari, restando apenas duas voltas para o final, Alonso ainda teve que fazer mais um pit stop, com um pneu murcho, depois de um toque com Vitantonio Liuzzi.



Grid Final:


1) Mark Webber (AUS/Red Bull)
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
4) Jenson Button (ING/McLaren)
5) Rubens Barrichello (BRA/Williams)
6) Kamui Kobayashi (JAP/BMW Sauber)
7) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
8) Adrian Sutil (ALE/Force India)
9) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
10) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
11) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
12) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
13) Vitaly Petrov (RUS/Renault)
14) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
15) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
16) Jarno Trulli (ITA/Lotus)
17) Timo Glock (ALE/Virgin)
18) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
19) Karun Chandhok (IND/HRT)
20) Sakon Yamamoto (JAP/HRT)
OUT) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
OUT) Pedro de la Rosa (ESP/BMW Sauber)
OUT) Robert Kubica (POL/Renault)
OUT) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)


Fotos do GP:







Estatísticas:

  • Vitória para Mark Webber ;
  • 11ª Vitória para Red Bull como construtora ;
  • 126ª Vitória para Renault como construtora de motores ;
  • Throughout(liderar todas as voltas) para Mark Webber ;
  • 15º Pódio para Mark Webber ;
  • 15ª Volta mais rápida para Fernando Alonso ;
  • 52 Voltas x 5,901 km = 306,747 km (Offset = 105m) ;
  • Melhor Volta - Fernando Alonso - 1:30.874 ;
  • Voltas na Liderança:
  • Mark Webber - 52 Voltas.

Volta por Volta(Clique para melhor visualização):





____________________________________________________________________

Corrida chata, como de costume, domínio total da Red Bull.Os destaques são a ainda falta de maturidade do Vettel, em forçar de qualquer jeito uma ultrapassagem sem condições no momento, podendo não só estragar a corrida dele, mas a do seu companheiro.E a boa recuperação do Button, que fica escondido, nunca aparece na TV e de repente apareceu em 4º e claro, como sempre, soube usar a melhor estratégia disponível.



Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores