Domingo - 11/07/10 Se todos esperavam vitória fácil do Vettel, uma dobradinha fácil da RBR e uma corrida chata, bem acertaram 33%.
A corrida começou prometendo, diferente do que realmente iria acontecer.Vettel largando na pole e com o lado mais limpo e mais tangenciável da pista não fez uma boa largada e Webber assumiu a ponta logo na primeira curva.
Com toda a ambição de retomar a liderança, Vettel foi pra cima de todo jeito e acabou tendo um pneu furado logo na primeira sequência de curvas, ou seja, com isso caiu pra último logo na 2ª volta.A situação foi positiva, para Hamilton, que pulou tranquilamente para a segunda colocação, seguido por Robert Kubica, Rosberg, Fernando Alonso, Barrichello, Schumacher e Button, fechando os oito primeiros.
Na volta 14, Schumacher iniciou as paradas de boxes. Muitos outros pilotos vieram na seqüência, principalmente os que brigavam pelas posições dianteiras. Sem grande alterações, apenas o alemão da Mercedes GP perdeu uma posição para Kobayashi, e Rosberg ganhou a posição de Kubica.
Falando em Kubica, o polonês e Alonso proporcionariam uma disputa polemica. O espanhol foi para cima do piloto da Renault e ganhou a posição passando por fora da pista. Voltas depois, Kubica acabou abandonando e Alonso teve um ‘drive-through’, confirmado.Para complicar ainda mais a situação do espanhol, o safety-car foi enviado para a pista na volta 28, devido a detritos na pista. Com isso, Alonso só poderia cumprir a posição após a saída do carro de segurança. E foi justamente o que ele fez, caindo da quarta para a 16ª colocação.
Após a saída do safety-car, as brigas ficaram mais intensas. Principalmente para Vettel e Alonso, que ousaram para recuperarem posições. Entre as belas manobras, a ultrapassagem de Alonso sobre Buemi e a de Vettel sobre Schumacher, quando ganhava a oitava colocação.Na volta 42, Massa sofreu um novo problema de pneus, ao entrar na reta principal. Resolveu entrar no pit stop, pegando a equipe Ferrari de surpresa, perdendo bastante tempo em um segundo pit stop – extra. Como o domingo não era mesmo da Ferrari, restando apenas duas voltas para o final, Alonso ainda teve que fazer mais um pit stop, com um pneu murcho, depois de um toque com Vitantonio Liuzzi.
Grid Final:
1) Mark Webber (AUS/Red Bull)
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
4) Jenson Button (ING/McLaren)
5) Rubens Barrichello (BRA/Williams)
6) Kamui Kobayashi (JAP/BMW Sauber)
7) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
8) Adrian Sutil (ALE/Force India)
9) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
10) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
11) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
12) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
13) Vitaly Petrov (RUS/Renault)
14) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
15) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
16) Jarno Trulli (ITA/Lotus)
17) Timo Glock (ALE/Virgin)
18) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
19) Karun Chandhok (IND/HRT)
20) Sakon Yamamoto (JAP/HRT)
OUT) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
OUT) Pedro de la Rosa (ESP/BMW Sauber)
OUT) Robert Kubica (POL/Renault)
OUT) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
Fotos do GP:





Estatísticas:
- 5ª Vitória para Mark Webber ;
- 11ª Vitória para Red Bull como construtora ;
- 126ª Vitória para Renault como construtora de motores ;
- 3º Throughout(liderar todas as voltas) para Mark Webber ;
- 15º Pódio para Mark Webber ;
- 15ª Volta mais rápida para Fernando Alonso ;
- 52 Voltas x 5,901 km = 306,747 km (Offset = 105m) ;
- Melhor Volta - Fernando Alonso - 1:30.874 ;
- Voltas na Liderança:
- Mark Webber - 52 Voltas.
Volta por Volta(Clique para melhor visualização):