Villeneuve tenta correr em 2011 com equipe própia

Postado por F-Brasil 16 de julho de 2010 3 comentários

Sexta - 16/07/10

Ex-campeão mundial da Fórmula 1 em 1997, o canadense Jacques Villeneuve tentou diversas vezes voltar à categoria buscando um lugar nas equipes já existentes, mas não obteve sucesso. Agora, ele quer garantir vaga para a temporada 2011 de forma mais segura, tentando ingressar como piloto principal de sua própria equipe.

A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport, que afirma que a agremiação comandada por Villeneuve candidatou-se formalmente para a vaga da 13ª equipe de F-1 a entrar na temporada 2011 no lugar da norte-americana USF1, que desistiu do pleito e já inclusive vendeu os equipamentos por falta de recursos financeiros.

Hoje formada como ‘Villeneuve Racing', a escuderia tentou ingressar na Nascar, sem sucesso. Desde então, o piloto tentou vagas em equipes menores da categoria, até que decidiu por tentar incorporar seu time na F-1. Ele briga com outras duas agremiações pela vaga aberta pela falida USF1 em 2011.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deverá escolher a nova equipe ao final deste mês. Villeneuve disputa o espaço com um grupo norte-americano e um outro ainda não-identificado.

Jacques Villeneuve passou pela Williams, onde foi campeão em 1997, além de BAR, Renault e BMW, de onde saiu em 2006. Em seguida, passou a correr nas provas de turismo dos EUA e Europa. No início do ano, foi cotado para ingressar na Stefan GP, mas o time sérvio não obteve permissão de disputar a F-1 na atual temporada, e ainda não se manifestou claramente quanto ao ano de 2011.


Júnior

Sexta - 16/07/10

Ex-chefe de equipe na Fórmula 1, Eddie Jordan está furioso com um ex-colega de paddock, Ron Dennis. Isso porque o antigo responsável pela McLaren teria feito uma espécie de pegadinha com o irlandês após a transmissão do GP da Grã-Bretanha, no último domingo.

De acordo com o tablóide The Sun, Jordan entrevistava o chefe da Red Bull, Christian Horner ao vivo quando Dennis surge atrás dele e mexe em algo.Jordan então perde a comunicação com seus colegas de BBC, enquanto Ron é visto se afastando, com um sorriso no rosto.

Revoltado, Jordan está disposto a acionar Dennis na Justiça pelos danos sofridos. O ex-dirigente da McLaren já teria entrado em contato com a emissora inglesa, mas não fez nenhum pedido formal de desculpas até agora.



Não dá pra ver muita coisa no vídeo, pois assim que acontece, a imagem é cortada para outra do webber.Humor britânico...



Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores