Pizzonia negocia seu retorno à F1 em 2010

Postado por F-Brasil 14 de setembro de 2009 1 comentários

O piloto brasileiro Antonio Pizzonia está em Monza neste fim de semana para negociar seu retorno à Fórmula 1 na próxima temporada. Pizzonia, que não corre na categoria desde o fim de 2005, tem como prioridade na sua lista de opções a Manor, equipe pela qual foi campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2000. O amazonense vem disputando este ano simultaneamente a Stock Car e a Fórmula Superleague, na qual defende o Corinthians.

"Primeiramente estou torcendo para o Rubinho e estou sondando umas coisas aqui e quem sabe as portas se abrem de novo. Tive várias experiências fantásticas com a Manor, fui campeão de Fórmula 3, mas estou conversando com outros também", disse Pizzonia, em entrevista à TV Globo.

Pizzonia acumula 20 corridas na Fórmula 1, todas disputadas entre 2003 e 2005, pela Jaguar e Williams. Neste período, o "Jungle Boy" teve como melhores resultados as sétimas colocações nos GPs da Alemanha, Hungria e Itália-2004, além da Itália-2005.

Apesar de ter o alto índice de 50% de abandonos na Fórmula 1, Pizzonia garante que possui condições de realizar um trabalho muito melhor agora.

"Estou na melhor fase da minha carreira profissional. Muito mais experiente e bem melhor preparado do que quando entrei na Fórmula 1", admite o piloto. "Não tenho duvidas que hoje sou um piloto muito mais completo do alguns anos atrás. Hoje me sinto melhor em todos os sentidos", escreveu.

Heitor

Button X Barrichello

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Ficha Técnica

Nome completo
Jenson Button
Nascimento
19/01/1980
Local
Grã-Bretanha
Equipe
Brawn GP

Estréia
2000 - Williams
Site oficial
http://www.jensonbutton.com

Carreira

Títulos na Fórmula 1
0
GPs disputados
168
Pontos na carreira
312
Vitórias
7
Pódios
23
Pole-positions
7
Melhores voltas
2






Ficha Técnica

Nome completo
Rubens Barrichello
Nascimento
23/05/1972
Local
Brasil
Equipe
Brawn GP
Estréia
1993 - Jordan
Site oficial
http://www.barrichello.com.br/


Carreira

Títulos na Fórmula 1
0
GPs disputados
284
Pontos na carreira
596
Vitórias
11
Pódios
68
Pole-positions
13
Melhores voltas
17


Heitor

Segunda - 14/09/09

No último domingo aconteceu o grande prêmio de Monza de GP2, e sagrou Nico Hülkenberg como mais novo campeão da categoria.O alemão terminou a prova em terceiro, mas com uma corrida de antecedência foi campeão.Hulkenberg antecipou a conquista por somar 90 pontos, 22 a mais que o segundo colocado, o russo Vitaly Petrov.O brasileiro Luiz Razia, que largou na pole devido a uma punição sofrida pelo português Álvaro Parente na primeira corrida conseguiu sua primeira vitória na categoria, seguido por Lucas di Grassi que largou na 4ª posição e ficou em segundo ainda na primeira curva.



Logo depois o Safety Car entrou na pista por causa do acidente entre o brasileiro Diego Nunes e o espanhol Dani Clos, cujo teve o carro capotado.

Foi a primeira vez desde a criação da GP2 que o título foi decidido faltando uma rodada dupla ainda a ser disputada. A última etapa do campeonato será semana que vem no novo autódromo portugês do Algarve.

Classificação Final da Prova:

1º Luiz Razia (BRA) Coloni - 35m12.921s
2º Lucas di Grassi (BRA) Racing Engineering + 2.576
3º Nico Hulkenberg (ALE) ART + 4.955
4º Jerome D'Ambrosio (BEL) DAMS + 7.374
5º Vitaly Petrov (RUS) Addax + 7.92
6º Giedo van der Garde (BEL) iSport + 8.687
7º Roldan Rodriguez (ESP) Piquet + 9.133
8º Davide Rigon (ITA) Trident + 13.395
9º Davide Valsecchi (ITA) Addax + 24.809
10º Javier Villa (ESP) Super Nova + 25.492
11º Alberto Valerio (BRA) Piquet + 26.254

Junior



Após o primeiro depoimento à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e aos investigadores independentes, Nelsinho Piquet falou sobre a telemetria de seu carro durante o GP de Cingapura de 2008, divulgada pelo site inglês especializado RaceFax. Colaborando com a apuração dos fatos, o brasileiro explicou novamente como provocou o acidente, a mando de Flavio Briatore e Pat Symonds, dirigentes da Renault. As informações são do site Globoesporte.com. — Após assegurar que eu estava na volta designada da corrida, eu perdi o controle do carro deliberadamente na saída da curva 17, a segunda parte de uma chicane. Fiz isso pisando forte e cedo no pedal do acelerador, sabendo que isso poderia fazer com que meu carro batesse forte no muro de concreto — diz Nelsinho, no depoimento.

O gráfico comprova que o acidente realmente foi proposital. O objetivo era provocar a entrada do safety car. No gráfico acima, a linha vermelha (com a letra A em destaque) representa a aceleração. A curva, que vinha evoluindo de forma horizontal, se torna vertical rapidamente, fica no máximo, sofre uma interrupção e volta ao máximo. Isso quer dizer que Nelsinho acelerou o carro mais do que o normal para provocar a rodada, deu uma leve desacelerada, e pisou forte no pedal novamente até o choque com o muro.
A linha azul-escura, identificada no gráfico pela letra B, mostra o trabalho das rodas traseiras. Os dentes acentuados no trecho em que Nelsinho acelera para provocar o acidente quer dizer que elas estão girando em falso, ou seja, sem aderência, o que colaborou para a rodada e a posterior batida no muro interno da pequena reta. Em seu depoimento à FIA, divulgado pelo site inglês "F1SA" na quinta-feira, o brasileiro disse que seria fácil notar a intenção de causar o acidente olhando os gráficos da telemetria.
O gráfico da telemetria de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura faz parte do dossiê enviado pela FIA aos membros do Conselho Mundial de Esporte a Motor, que julgará o caso no próximo dia 21 de setembro. Além deste documento, os depoimentos impressos de Nelsinho Piquet, Flavio Briatore e Pat Symonds também estão anexados para que sejam avaliados antes da audiência.


Heitor

Segunda, 14/09/2009

O promotor organizador do Grande Prêmio do Canadá, Normand Legault confirmou hoje que os contratos com os patrocinadores do gp e com o diretor comercial da F1 Bernie Ecclestone foram fechados e o circo volta ao Canadá, Montreal que pela segunda vez não participou do calendário da categoria desde sua estréia em 1978(a primeira vez foi em 87, quando o circuito passou por reformas e mudança no traçado) volta em plena forma em 2010 para a alegria das equipes e principalmente dos Fãs que não se conformaram de vê-la de fora esse ano.

Normand explicou que não queria pedir apoio financeiro ao governo, mas por causa de milhares de torcedores que lotavam todas as corridas em Montreal, teve que ceder.

Para concluir, Legault afirmou que nunca duvidava da volta do GP à principal categoria do automobilismo mundial e ainda completou em nota à emprensa que iria deixar seu cargo por causa do modelo econômico vigente atualmente na Fórmula 1.

Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

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