Carro da USF1 terá marca da Argentina

Postado por F-Brasil 26 de janeiro de 2010 0 comentários

Terça - 26/01/10

O apoio do governo argentino deve manter aceso o desejo da USF1 de ter seu carro pintado em azul na temporada 2010. Mas apesar de a bandeira do país ter o azul-celeste como cor principal, o Type 1 deverá ter tonalidade mais escura. Quem assegura é o jornal "Clarín".

Na marca, a faixa celeste representa o turismo, a cinza o conhecimento e o azul o comércio argentino

De acordo com o jornal, a Argentina estampará sua Marca País no carro. O desenho foi criado em 2006 como parte de uma campanha para promover a imagem do país sul-americano no mundo, dando destaque ao turismo e ao povo argentino.

A contratação de José María López pela USF1 mobilizou toda a Casa Rosada. É o que garante a presidente do país, Christina Kirchner, que passou a levar em conta o apoio do governo argentino após ouvir falar muito do piloto durante o expediente.

"Saindo aos corredores ou andando de sala em sala, eu escutava seu nome. E eu dizia: 'Quem é Pechito López?' Todo o mundo falava de você aqui dentro", declarou a presidente na noite da última segunda-feira (25), na cerimônia em que o piloto foi anunciado.


Florencio Randazzo, ministro do Interior e notório apoiador do esporte a motor argentino, declarou que estava na hora de a bandeira da nação voltar a tremular no grid da F1, o que não acontecia desde Gastón Mazzacane, que deixou a Prost em 2001. "É uma notícia muito linda para a Argentina. Voltar a contar com alguém na F1, para um país tão apaixonado por automobilismo quanto este, é um orgulho. De longe, o automobilismo é o segundo esporte do país, e não poderíamos deixar de estar na F1", falou.

Segundo o jornal "Clarín", o governo bancará US$ 2 milhões dos US$ 8 milhões necessários para a entrada do piloto na USF1.

Fonte: GrandePrêmio


Júnior

Terça - 26/01/10

As escuderias da Formula 1 concordaram nesta terça-feira com a inclusão de uma nova regra para a temporada 2010. A novidade dá conta da obrigação de alguns dos pilotos de iniciarem as corridas com os mesmos pneus que terminarem o treino que define o grid de largada - o último dos três qualificatórios.

A informação é do site Autosport, que afirma que o acordo foi selado durante o Grupo de Trabalho Esportivo, centro de discussão de medidas da modalidade. Segundo o tabloide britânico, a maioria dos dirigentes votou pela inclusão da nova regra.

Aparentemente, a competitiva norma pode fazer com que os times se esforcem pouco para não conseguir ficar entre os dez primeiros, os diretamente afetados pela nova medida, deixando para tentar o acerto do carro nos treinos anteriores - Qualificatórios 1 e 2 - para poder trocar os pneus caso seja realmente necessário.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, analisou a medida. "Inevitavelmente, quando você faz mudanças, elas tem seus prós e contras. Pelo lado bom, os qualificatórias poderão ser mais verdadeiros porque a melhor combinação de carro/piloto fará os tempos mais rápidos, e o público entenderá isso", afirmou Whitmarsh.

"Além disso, as ultrapassagens serão planejadas para ocorrer como consequência de uma estratégia, e poderá acontecer nos boxes e não no circuito. Isso dará um maior incentivo aos pilotos para ultrapassarem. Pelo lado ruim, os pilotos terão condições em algum ponto, o que é um incômodo para os fãs mais estrategistas da F-1. Mas acredito que os pontos anteriores irão superar este", concluiu o mandatário da escuderia inglesa.

Júnior

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