GP2 em Portimão

Postado por F-Brasil 20 de setembro de 2009 0 comentários

Domingo - 20/09/09



Nesse final de semana, foi disputado as últimas etapas da rodada dupla da GP2, no GP de Portugal no circuito de Algarve, em Portimão.O incrível Hulk, como é conhecido o alemão Nico Hülkenberg, que já garantiu o título da categoria por antecipação em Monza venceu a primeira corrida nesse final de semana e a 5ª no ano.Na corrida, Nico largou bem e logo ficou em 2º, atrás de Petrov, que fez a pole na sexta.Edoardo Mortara e Javier Villa ainda bateram na primeira curva, causando a entrada do Safety Car.

Mesmo assim, as posições após a entrada do SC não se alteraram e Nico permaneceu na cola do russo Petrov, e com uma boa estratégia de corrida, assumiu a liderança do GP, de onde não saiu mais.

O italiano Luca Filippi terminou a prova na segunda colocação, seguido pelo brasileiro Luca di Gassi, fechando o pódio.


_____________________________________________________

Já na segunda corrida, a última da temporada, teve também uma largada com acidentes, agora foi entre o Romeno Michael Herck (DPR) e o Russo Vitaly Petrov (Barwa Addax).O carro de Petrov ficou parado no grid, enquanto Herck acertou o carro da Barwa Addax antes de acertar o muro.O acidente foi gravíssimo, bandeiras vermelhas interromperam a corrida enquanto o piloto da DPR foi socorrido pelos para-médicos.

Vídeo completo do acidente.


A corrida foi reiniciada com o Safety Car na pista, e com isso vários pilotos foram penalizados (Pastor Maldonado, Kamui Koboyashi, Lucas di Grassi, Andreas Zuber e Nico Hülkenberg) tiveram que fazer um Drive Through por terem ultrapassado com o carro de segurança na pista.

Tudo isso ajudou bastante o piloto da casa, Álvaro Parente que até então estava em 16º, e após todas essas punições, terminou a prova em 4º para delírio dos quase 40.000 portugueses nas arquibancadas.

No final da corrida, dobradinha da Super Nova, com Luca Filippi em 1º e Javier Villa em 2º.Fechando o pódio Dani Clos.



O Brasileiro mais bem colocado foi Diego Nunes, em 5º.

Durante a corrida, as informações que chegaram foi de que Petrov apenas fraturou o braço enquanto Herck teve uma concussão cerebral, algo parecido com o que o Massa Sofreu.

Essa temporada com toda certeza determinou uma pré-inscrição para a Fórmula 1 em 2010.Dos pilotos que para mim já estão com um pé na F1 são o atual campeão Nico Hülkenberg, Vitaly Petrov e Luca di Grassi.Os outros ainda irão competir para uma vaga pelo menos nas novas equipes.



Júnior

Mudanças à vista na Fórmula 1. De acordo com o jornal britânico “Mirror”, Kimi Raikkonen já assinou um pré-contrato com a McLaren para voltar à equipe em 2010 e dar lugar a Fernando Alonso na Ferrari.

O único empecilho para a ida de Raikkonen à McLaren, seria o fato de o finlandês só aceitar deixar a Ferrari, escuderia com que tem contrato até o final de 2010, caso a equipe italiana pagasse todos os seus salários da próxima temporada (aproximadamente R$ 88 milhões).

Além da possível transferência de Raikkonen para a equipe que defendeu entre 2002 e 2006, o jornal britânico ainda cita negociações entre Nico Rosberg e a Brawn GP, escuderia do líder do campeonato, Jenson Button, e do vice-líder, Rubens Barrichello. O alemão que já teria conversado com a McLaren, estaria sendo encaminhado para o time de Ross Brawn após um pedido da montadora Mercedes-Benz, que assinou um contrato com a equipe recentemente.


Heitor

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores