Ferrari contrata piloto de 11 anos

Postado por F-Brasil 10 de junho de 2010 0 comentários

Quinta - 10/06/10

A Ferrari anunciou nesta quarta-feira a contratação do canadense Lance Starrol para o seu programa de jovens pilotos. O garoto, nascido em 1998, tem apenas 11 anos e é o piloto mais jovem a entrar no programa de desenvolvimento da equipe de Maranello.

Starrol tem no seu currículo duas vitórias no campeonato nacional canadense de kart da sua categoria, além das Copas de Montreal e de Quebec de 2008 e do campeonato Mini Max de 2009.

"Estamos muito satisfeitos em receber Lance no nosso grupo. Ele é muito jovem, mas já demonstrou no kart que ele é extremamente talentoso. Nós vamos segui-lo passo a passo em seu próximos eventos na América do Norte e em breve ele irá também participar de nossos cursos em Maranello", afirmou Luca Baldissieri, responsável pela Academia Ferrari em entrevista a agência Reuters.

A exemplo do que a McLaren fez no início do ano com o jovem Nyck de Vries de 14 anos, a Ferrari já está investindo na preparação de novos pilotos.Eu na minha opinião acho 11 anos cedo demais para já ter uma espécie de contrato.Apesar de toda a mentalidade desses jovens meninos já serem totalmente já voltadas para corrida, muita coisa vai acontecer ainda na vida dessas jovens promessas.


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores