O carro da Campos, equipe pela qual Bruno Senna vai estrear na Fórmula 1 em 2010, passou no teste de impacto obrigatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta terça-feira. O modelo, que está sendo desenvolvido e construído pela fábrica italiana Dallara, não teve problemas. O time deve efetuar o pagamento à empresa para receber sua segunda unidade do chassi nos próximos dias.
Em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport", Adrian Campos, chefe da equipe, está satisfeito com o grau de desenvolvimento do carro, apesar das especulações de problemas financeiros do time. A Campos deverá participar do segundo teste coletivo das equipes de Fórmula 1, entre os dias 17 e 20 de fevereiro, em Jerez de la Frontera. Se o cronograma atrasar, eles só andarão em Barcelona, no fim do mês.
- O carro está homologado e estamos trabalhando muito duro. Estamos muito confiantes em nossa posição e estamos perto de anunciar um negócio com um investidor que nos ajudará ainda mais - diz Campos.
A equipe espanhola deve anunciar nos próximos dias o nome de seu segundo piloto. Bruno Senna já está garantido na equipe, no carro número 21.
Heitor
Terça - 19/01/10
Os engenheiros e projetistas da novata US F1 não irão copiar os modelos de carros já existentes na Formula 1. É o que prometeu nesta terça-feira o chefe dos designers da estreante equipe norte-americana, Scott Bennett.
Segundo Bennett, a equipe trabalhou durante todo o último ano e prometeu um modelo totalmente original e inovador. "Estou bastante feliz por poder fazer o melhor layout de um carro que já vi, que auxilia na busca pelo nível máximo de evolução neste ponto", comentou o norte-americano ao site oficial da escuderia, que deu detalhes sobre a produção do primeiro carro da caloura americana.
"Primeiramente, fui responsável pelas suspensões dianteira e traseira. Estes foram pontos realmente desafiadores. Os carros de F-1 são pequenos, e tínhamos muitas coisas para colocar em um espaço muito fechado", contou. "E agora estamos fazendo algumas coisas diferentes, que nunca foram feitas nos últimos anos. Não posso dar detalhes ainda, mas estamos olhando isso com uma perspectiva de inovação", explicou Bennett.
"Esse time significa muitas coisas diferentes para pessoas diferentes, mas para mim é literalmente um sonho se realizando. Quando as luzes se apagarem no começo da primeira corrida, simbolizará o final de uma grande fase, e o começo de uma nova outra. Mal posso esperar", concluiu o designer.
Ta ai uma sugestão, quem sabe:
Júnior
Terça - 19/01/10
Mesmo com o acerto do espanhol Pedro de la Rosa com a Sauber, o austríaco Christian Klien espera ter a chance de conseguir uma vaga na Formula 1 por alguma equipe ainda nesta temporada de 2010, mesmo que restem pouquíssimas vagas em aberto nas escuderias inscritas neste ano.
O ex-piloto de testes da Sauber viu a sua vaga na equipe ir embora com De la Rosa, de 38 anos, assinando contrato para esta temporada. Apesar disso, ele mantém a esperança de correr como piloto titular em alguma equipe - a Campos, do brasileiro Bruno Senna, é uma das que ainda não decidiu o seu segundo piloto.
"Ainda existem alguns assentos vagos. Eu fui contatado por algumas equipes durante a temporada 2009 da F-1 e com duas delas eu ainda mantenho sérias negociações", afirmou Klien, que não revelou quais são as escuderias, mas não tem pressa para 'escolher' o seu destino neste ano.
"Teoricamente a decisão sobre os corredores tem que ser feita antes da primeira corrida no Barein em março. O senso comum nos manda acertar tudo antes, para que tenhamos tempo de testar o carro no começo ou no meio do mês de fevereiro", explicou o austríaco, que revelou já não querer mais ser piloto de testes.
"O que mais gosto é correr. Com todas as restrições que os treinos impõem o trabalho do piloto de testes já não é mais atrativo como era antes, assim você tem que escolher o que quer. No ano passado, cinco pilotos de testes foram convocados para os postos principais", analisou Klien, que confirmou que quer a mudança na carreira. "Meu plano continua sendo ir para as corridas. Isso está no topo da lista, e eu ainda vejo uma grande chance de conseguir estar no grid em 2010."
O austríaco de 26 anos participou de 4 temporadas na F1, marcando 14 pontos em 46 gps.Sua melhor colocação no grid foi um 4º em suzuka(2005).Sua melhor posição final foi 5º em Shanghai 2005.
Júnior