Quinta - 06/05/10

Com sérios problemas de confiabilidade desde o início da temporada, a Ferrari recebeu uma permissão especial para alterar o motor de seu carro mesmo estando na semana do GP da Espanha, com treinos começando já nesta sexta-feira. A equipe italiana entrou com um pedido formal à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e obteve permissão para trabalhar na avaria.

A escuderia italiana teve vários problemas com o motor, que, dentre outras coisas, provocou o abandono de Fernando Alonso do GP da Malásia a poucas voltas do final. Após verificar que a Sauber sofria do mesmo mal - os italianos fornecem motores para os suíços, eles decidiram investigar a engrenagem e identificaram o erro.

Após o pedido feito à FIA, a entidade autorizou o time italiano a mexer no próprio motor. Qualquer mudança nos carros não pode ser feita sem que a direção da F-1 autorize. Além disso, cada agremiação tem direito a utilizar oito motores por carro durante toda a temporada. Por conta do problema, especula-se que a Ferrari já tenha utilizado quatro nas quatro primeiras provas do ano.

Em nota oficial no site da escuderia, a Ferrari revelou que obteve total consentimento da FIA e já implementou as mudanças no desenho do motor e no novo duto de ar para a corrida espanhola.

___________________________________________________________________

Uma única questão: Se fosse outra equipe, RBR por exemplo, a FIA autorizaria?

Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores