Corrida em Shanghai - 2010

Postado por F-Brasil 18 de abril de 2010 2 comentários

Domingo - 18/04/10

A corrida já começou meio tumutuada, pouco antes da largada começou a garoar no autódromo chinês.Porém sem muita força até então, por isso os pilotos fizeram a volta de apresentação com pneus de pista seca(slicks).Na hora da largada, Alonso se precipitou e saiu antes da hora, queimando a largada e com isso assumindo a ponta.

Logo na primeira volta, Liuzzi rodou sozinho e acertou em cheio a STR de Buemi.Outro que também se envolveu na batida foi Kobayashi.Essa confusão deixou detritos na pista e forçou a entrada do Safety Car já na 2ª volta.A chuva continuava a molhar a pista no momento e em busca do "pulo do gato" e aproveitando o carro de segurança; Barrichello, Alguersuari e Sutil entraram nos boxes para já colocar pneus intermediários.

Não deu certo porque quase todos também fizeram o mesmo, apenas Rosberg, Button, Kubica e Petrov não acharam uma boa ideia e assumiram as primeiras posições respectivamente.A direção detectou a queima de largada de Alonso e lhe deram um drive-trought, no momento em que o Safety Car já saía da pista. (Acreditem, já escrevi 13 linhas e ainda estamos no final da 3ª volta).

A corrida foi re-iniciada e Alonso que estava em 6º foi para 5º ao ultrapassar De la Rosa, porém o espanhol ainda tinha que cumprir a punição, o que aconteceu no fim da 4ª volta.Michael Schumacher, na quinta volta, foi o primeiro dos pilotos que estavam com os intermediários a voltar para os pneus slicks. A decisão do alemão acabou seguida pela maioria do grid na sexta volta. Apenas Alguersuari se manteve na pista com o composto para chuva fraca. Alonso só pôde entrar na passagem seguinte e também voltou para a borracha de pista seca.

Hamilton, que ficou para trás com a chuva e as trocas de pneus, começava a dar seu show particular. Primeiro, foi superado por Sebastian Vettel, após disputar a posição dentro dos boxes. Mas se recuperou em seguida, com a ultrapassagem sobre Rubens Barrichello, ao assumir a 11ª posição. Massa, por sua vez, passava dificuldades(novidade) e saiu da pista duas vezes na mesma volta.

A chuva continuava a cair cada vez mais forte, e na volta 16 todo mundo de novo nos boxes para colocar pneus intermediários.Na volta 21, o grande Alguersuari ao tentar passar Bruno Senna, tocou e deixou parte da asa dianteira solta, e foi aos poucos soltando pedaços na pista e com isso forçando a entrada de novo do Safety Car.Button é que deve ter esculhambado até a 10ª geração do espanhol da STR, pois com isso, viu sua diferença de 40 segundos ir por água abaixo.

O SC ficou 5 voltas na pista(tempo demais só para retirar destroços na minha opinião) e na re-largada, o Inglês da Mclaren na já redução de velocidade de costume para reiniciar a prova quase causa uma batida no meio do pelotão.Quem se deu bem foi Hamilton, ele superou Schumacher(pela 2ª vez na corrida) e assumiu o quinto lugar, enquanto Sutil e Alonso ultrapassavam Barrichello. O alemão e o espanhol passaram a duelar em seguida.Enquanto isso, Hamilton ia abrindo caminho e fazendo seu showzinho.

Alonso também ia abrindo caminho aos poucos, passou Sutil na volta 30 e ficou em 6º, duas voltas depois se aproveitou da rodada de Petrov e ficou em 5º.Um pouco mais atrás, Schumacher sofria pra segurar o ""incrível"" Webber(sério, tô com pena do alemão) enquanto seu companheiro Rosberg tava lá em 2º e tranquilo até Hamilton chegar nele na volta 36, porém só conseguiu passar o Alemão nos boxes.

A corrida não mudou muito a partir daí, houveram umas ultrapassagens aqui e ali como Petrov passando Schumacher na volta 52, Massa tentando alguma coisa em cima do Shumi e saindo pra área de escape, Hamilton chegou perto de Button, mas já não tinha pneus para tentar algo, Button escapando a 4 voltas do fim e Massa finalmente passou o schucrute e ficou com um belo 9º lugar.

Grid Final:

1) Jenson Button (ING/McLaren)
2) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
3) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
5) Robert Kubica (POL/Renault)
6) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
7) Vitaly Petrov (RUS/Renault)
8) Mark Webber (AUS/Red Bull)
9) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
10) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
11) Adrian Sutil (ALE/Force India)
12) Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
14) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
15) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
16) Bruno Senna (BRA/HRT)
17) Karun Chandhok (IND/HRT)
OUT) Jarno Trulli (ITA/Lotus)
OUT) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
OUT) Pedro de la Rosa (ESP/BMW Sauber)
OUT) Timo Glock (ALE/Virgin)
OUT) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
OUT) Kamui Kobayashi (JAP/BMW Sauber)
OUT) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

Fotos do GP:





Estatísticas:

  • 9ª Vitória para Jenson Button ;
  • 166ª Vitória para McLaren ;
  • 79ª Vitória para Mercedes como construtora de Motor ;
  • 45ª Dobradinha da McLaren ;
  • 7 Gps da China e 7º vencedor diferente ;
  • 1º Ponto para Petrov/1º Ponto para a Russia ;
  • 56 voltas x 5.451 km = 305.066 km (offset: 190 metros) ;
  • Melhor Volta: Lewis Hamilton - 1:42.061
  • Alonso: 2 voltas na liderança ;
  • Rosberg: 16 voltas na liderança ;
  • Button: 38 voltas na liderança.
Volta por Volta(Clique para melhor visualiazação):



___________________________________________________________________

Como eu previ(acho que vou abrir uma tenda de vidente) o gp foi bem movimentado, a chuva deu mais uma vez um toque de classe e pôs mais uma vez em teste a inteligência do ser humano e a rapidez de tomar decisões.Quem arriscou se deu melhor, pela segunda vez Button se aproveitou da intuição e da lógica e assim como seu engenheiro mais uma vez venceram uma corrida por pensarem além de todos.

Acho que não dá pra eu ser vidente não, apanhei feio no bolão

=(


Júnior

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores