Domingo - 25/07/10 Bem, queria muito estar postando aqui um texto sobre o grande final de semana da Ferrari e destacando o rendimento do Alonso na classificação e a bela dobradinha da equipe italiana, com um certo domínio, já que RBR e McLaren não fizeram muita frente na corrida.
Mas nem sempre querer é poder....
Bem, vamos começar do começo.Pra variar, péssima largada do Vettel, tem muito o que aprender ainda o jovem alemão, e aprender a largar bem seria muito proveitoso pra ele e para a equipe.Alonso tentou algo pra cima dele, mas Vettel quase empurrou o espanhol no muro e assim os dois deixaram a primeira posição livre para o Massa, que já contornou a primeira curva em 1º, Alonso em 2º e Vettel em 3º.Ainda na primeira curva, houve o incidente entre os pilotos da STR, sendo pior para o Buemi, que quebrou o aerofólio traseiro e consequentemente abandonou.As primeiras voltas da corrida foram marcadas por poucas disputas. As posições conquistadas na largada prova foram as que se seguiram ao longo do primeiro trecho da corrida, até o início dos pit stops.
Entre os líderes, quem abriu a “janela” de pits foi o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, logo na volta número 13. Na sequência, vieram Alonso, Massa, Hamilton e Webber.
Com Button que não tinha parado ainda e estava em primeiro indo trocar os pneus, começou o que parecia ser uma grande disputa por toda a corrida, a briga entre as Ferraris começou logo após a troca de pneus de Massa, que com problemas de aquecimento travou muito e espalhou bastante até aquecer os compostos, depois disso começou a resenha:Com as posições restabelecidas, Massa e Alonso apareciam na ponta novamente. Em uma “disputa” com retardatários, o brasileiro acabou se atrapalhando e o espanhol atacou. Massa, porém, conseguiu segurar a posição. A situação fez Alonso classificar o fato como “ridículo” pelo rádio.
Com voltas e voltas depois, a equipe usando códigos mais que abertos diz que massa deveria dar passagem a Fernando, e o brasileiro fez o que lhe foi mandado, mas diferente do que fazia o Rubinho, que ainda simulada algo, Massa fez, escancaradamente, quase parou(nas proporções da F1) o carro e deixou seu companheiro passar.
A partir daí não teve mais nada na corrida.Logo mais comento, no fim do post.
1) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
2) Felipe Massa (BRA/Ferrari)
3) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4) Lewis Hamilton (ING/McLaren)
5) Jenson Button (ING/McLaren)
6) Mark Webber (AUS/Red Bull)
7) Robert Kubica (POL/Renault)
8) Nico Rosberg (ALE/Mercedes GP)
9) Michael Schumacher (ALE/Mercedes GP)
10) Vitaly Petrov (RUS/Renault)
11) Kamui Kobayashi (JAP/BMW Sauber)
12) Rubens Barrichello (BRA/Williams)
13) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)
14) Pedro de la Rosa (ESP/BMW Sauber)
15) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
16) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)
17) Adrian Sutil (ALE/Force India)
18) Timo Glock (ALE/Virgin)
19) Bruno Senna (BRA/HRT)
OUT) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)
OUT) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
OUT) Sakon Yamamoto (JAP/HRT)
OUT) Jarno Trulli (ITA/Lotus)
OUT) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)






Estatísticas:
- 23ª Vitória para Fernando Alonso ;
- 81ª Dobradinha para a Ferrari ;
- 212ª Vitória para Ferrari como construtora ;
- 213ª Vitória para Ferrari como consttrutora de Motores ;
- 10ª Volta mais Rápida para Red Bull ;
- 67 Voltas x 4,574 km = 306,458 km ;
- Melhor Volta - Sebastian Vettel - 1:15.824 ;
- Voltas na Liderança:
- Felipe Massa: 40 Voltas ;
- Jenson Button : 8 Voltas ;
- Fernando Alonso : 19 Voltas.
Corrida Chata denovo, monótona, talvez eu esteja sendo muito repetitivo ao dizer que essa pista depois da reforma ficou Horrível e com a Floresta Negra e suas longas retas teríamos mais ultrapassagens, mas enfim, já era esperado.
Agora voltando a polêmica, é muito anti-desportivo tudo isso, a FIA deveria tomar uma providência, ficou tudo mostrado para o mundo todo, a imagem da categoria que já não é das melhores foi mais uma vez queimada hoje pela mesma equipe que fez essa mesma merda 8 anos atrás na Áustria.
Cara, como torcedor eu tenho nojo da Ferrari por todas essas merdas que equipe faz, cara isso é vergonhoso até para grandes ídolos que pilotaram para equipe como é o caso do Niki Lauda.
Agora, após o GP, a FIA convocou a Ferrari para dar explicações, e eu espero mesmo que sem esperanças, que tomem providência.
A maneira como Alonso venceu foi uma vergonha, se Alonso fosse serio teria tentado passar Massa desse por onde desse mas não tinha ido pedir a Ferrari para dizer ao Massa para o deixar passar.
Grande Abraço!
Kimi_Cris