Sexta - 09/07/10 Frank Williams anunciou nesta quinta-feira que abdica da presidência da sua equipe em prol de Adam Parr. Contudo, o dono da escuderia continua como diretor e sócio majoritário da equipe inglesa.
"De nenhuma maneira estou me retirando da escudeira", disse o inglês, que se encontra em uma cadeira de rodas desde 1986 por conta de um acidente automobilístico. "Amo a Fórmula 1, tenho uma grande participação na companhia e vou trabalhar todos os dias". Frank Williams dirige a escuderia desde sua criação.
Adam Parr entrou na equipe em 2006, como presidente executivo da Williams. Agora, em seu lugar, entra Alex Burns. O sócio da escuderia, Patrick Head, seguirá no comando do departamento de engenharia.
"Ser presidente de uma companhia não é exatamente o que queria fazer da minha vida", disse Williams, cuja equipe tem nove títulos de construtores. "Patrick e eu estamos próximos de terminar um ciclo de muita atividade na companhia. Vamos planejar com antecedência o melhor plano daqui para a frente", disse.
O dono da escuderia inglesa vendeu uma pequena parte da companhia em novembro do ano passado ao austríaco Toto Wolf.
Parr disse que seu novo cargo lhe daria a responsabilidade de dirigir a companhia, mas não pensava em substituir Williams como diretor da equipe. "Frank segue sendo o diretor de nossa equipe, pois dele vem o nome, a imagem e boa parte da inspiração desta equipe", declarou. "O natural em uma companhia é ter um plano de sucessão. E Frank tem isso bem claro, por isso estou orgulhoso por fazer parte desta equipe", finalizou.
____________________________________________________________________

Em 86 no caminho do circuito de Paul Ricard até Marselha, sofreu um grave acidente e ficou paraplégico.
Números da Williams sobre a batuta de Frank Williams:
- 9 títulos de construtores ;
- 7 títulos de pilotos ;
- 555 GP's ;
- 35 Temporadas ;
- 55 pilotos ;
- 40 modelos de carros ;
- 113 vitórias ;
- 125 poles ;
- 2.620 pontos
- Média de 4.72 pontos por corrida e 74.86 pontos por temporada.
- 130 voltas mais rápidas ;
- 296 pódios ;
- 33 dobradinhas.
Carros que marcaram(na minha opinião):







Espero que o modelo de trabalho de Frank Williams continue, afinal o responsável pela queda de rendimento da Williams F1 nos últimos anos não é a forma de trabalho e sim a falta de dinheiro e a perda de Adrian Newey.