Terça - 27/04/10
Ainda sem somar pontos na temporada 2010, a Sauber não vai conseguir mudar a situação enquanto não contar com o dinheiro de novos patrocinadores. Ao mesmo esta é a opinião de Pedro de la Rosa, espanhol que divide o box do time suíço com o japonês Kamui Kobayashi.
"Este é um aspecto muito importante. E a cada dia que passa está mais difícil conseguir patrocínios na Fórmula 1", comentou o piloto, em entrevista à publicação alemã “Blick”. "Mas sem o dinheiro necessário o desenvolvimento normal do carro é quase impossível", emendou.
O veterano indicou quais são os principais problemas do carro da Sauber. "Duas quebras de motores é muito", reclamou o espanhol, que sofreu este tipo de falha na Malásia e na China. "Além disto, a traseira do carro não está boa. É muito instável", afirmou.
De la Rosa só conseguiu terminar uma corrida este ano, o GP da Austrália, quando foi o 12º colocado. Kobayashi, por sua vez, é o piloto que menos rodou neste Mundial: em quatro provas, ele deu apenas 19 voltas (11 no Bahrein e oito na Malásia).
Isso é muito pouco, apesar da BMW fazer parte do negócio, ela não vai perder dinheiro investindo pesado na equipe(lembrando que ela foi uma das que sofreram na crise).Pra se ter idéia, a Mclaren tem 7 patrocinadores corporativos que pagam apenas por um merchan no carro e no macacão dos pilotos, além do patrocinador majoritário, a Vodafone que comprou parte da Mclaren e insveste muito no time.
Júnior