Valência 3º dia - Tarde

Postado por F-Brasil 3 de fevereiro de 2010

Quarta - 03/02/10

Acabou os primeiros testes coletivo da F1, ainda tem mais duas sessões, a próxima em Jerez dia 10.Valência como todo treino/teste teve seus lucros, corrigir eventuais defeitos dos carros sempre é necessário, mas além disso serviu para os pilotos se acostumarem com seus carros e o novo peso deles; também serviu para testar pneus, treinar re-abastecimentos e obter dados importantes para aperfeiçoar o rendimento dos seus modelos.

O carro chega da fábrica "duro" e os pilotos a partir de ajustes na regulagem de suspensão, asas, marchas, ARB, Packers entre outros vão moldando o carro para um melhor conforto e desempenho.Para isso serve os testes.E esses três dias foram de bom tamanho, talvez algumas equipes por não terem participado tiveram uma perda significativa pois só haverão 3 sessões de treinos, e uma já foi, ou seja, 1/3 já se foi e algumas equipes ainda não apresentam nem seus modelos, o que é estranho se a gente pensar que uma dessas foi vice-campeã de construtores ano passado.

Resultado Final:

Fernando Alonso (Ferrari) 1m11s470 127 voltas
Pedro de la Rosa (Sauber) 1m12s094 80 voltas
Michael Schumacher (Mercedes) 1m12s438 82 voltas
Jaime Alguersuari (STR) 1m12s576 97 voltas
Jenson Button (McLaren) 1m12s951 82 voltas
Vitaly Petrov (Renault) 1m13s097 75 voltas
Nico Hulkenberg (Williams) 1m13s669 126 voltas


Imagens e Frases do Dia:

Alonso: "Foi um dia muito bom porque eu encontrei um carro muito fácil de dirigir porque Felipe (Massa) estava correndo dois dias com ele e eu recebi informações dele. Isso me ajudou. Vamos esperar"

Pedro: "As coisas estão indo bem até agora. Estamos aprendendo algumas coisas do carro e, aos poucos, vamos aprendendo mais sobre ele." - disse o espanhol a alguns jornalistas do país

Schumacher: "Tivemos alguns problemas, por isso tive que encerrar os treinos antes do previsto, mas no geral foi bom voltar a correr, gostei da minha performace até agora"

Alguersuari: "Eu me senti muito bem na minha primeira sassão de testes, hoje tive uma experiência muito legal, mas temos que trabalhar duro para Jerez.Ainda é cedo para falar algo sobre o carro"

Button: "Este não é o melhor circuito para se ter a sensação de como o carro será no início da temporada, porque é muito diferente de qualquer outro circuito do calendário. O equilíbrio é muito diferente" - em entrevista ao tazio.uol.com.br

Petrov: "Nós fizemos todo o programa que precisávamos. Eu entendo o carro como um F-1 trabalha na pista, então estou feliz que tenhamos conseguido fazer um bom trabalho"

Hulkenberg: "Passamos 3 dias trabalhando muito, fazendo várias voltas, tivemos pequenos problemas, mas o carro é bem confiável"


Fotos: GpUpdate/F1today.nl


Júnior

0 comentários

Postar um comentário

Qual o carro mais bonito de 2010?

Tradutor/Translate

Seguidores